+55 11 2598-6805

Como o Site Survey monitora uma infraestrutura de rede?

Infraestrutura de rede

O desempenho do wi-fi da sua empresa depende muito da qualidade da infraestrutura de rede. O grau de capacidade de transmissão de dados e a quantidade de obstruções apresentadas são algumas das questões que impactam diretamente no sinal emitido.

Para as empresas que precisam aumentar a produtividade, reduzir o tempo de execução de determinadas atividades e ganhar mais competitividade no mercado, garantir uma internet veloz e de alta qualidade é requisito básico. Por isso, mais do que contratar um bom plano de internet, é preciso analisar a situação da infraestrutura de rede.

Esta verificação pode ser feita de maneira aprofundada e simples com a ajuda de softwares especializados. Um deles, bastante requisitado e conhecido no mercado, é o Site Survey.

Entenda como analisar sua infraestrutura de rede com Site Survey

A metodologia Site Survey é aplicada para que a empresa consiga fazer uma inspeção técnica aprofundada da sua estrutura de rede. Esta análise possibilita identificar as situações de risco e os problemas que impedem o desempenho correto do wi-fi.

Por meio de radiofrequência, o Site Survey realiza uma leitura da infraestrutura de rede mapeando os seguintes pontos:

– Condições técnicas do local;
– Dispositivos conectados ao sistema;
– Zonas de interferência na infraestrutura;
– Obstáculos relacionados ao roaming.

LEIA MAIS: Ekahau: solucione problemas de interferência na rede wifi

A partir da análise completa feita pela ferramenta, a equipe especializada pode tomar as decisões certas, que vão da reconfiguração da rede até o reposicionamento das antenas/APs.

Existem três tipos de Site Survey: o preditivo, o ativo e o passivo.

No método preditivo, é possível desenhar uma infraestrutura de rede de alta performance mesmo com o espaço ainda na planta. No ativo, é feita uma análise para identificar os entraves que estão prejudicando o desempenho do wi-fi.

E o Site Survey passivo é utilizado quando a empresa deseja implantar uma nova infraestrutura de rede sem fio. Neste caso, a ferramenta localiza os pontos de acesso ativos e mede a intensidade dos sinais.

Ao utilizar ferramentas de análise de desempenho como o Site Survey, a empresa aumenta as garantias de oferecer aos colaboradores um sinal de alta performance, que reflete no aumento da produtividade e dos resultados entregues aos clientes.

 

Saiba como obter a ferramenta Site Survey para melhorar a infraestrutura de rede

Para conhecer todas as funcionalidades do Site Survey e adquirir a licença da ferramenta, entre em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais