+55 11 2598-6805

Ekahau Sidekick™: conheça melhor este analisador de espectro

Para medir a qualidade do sinal de wi-fi, é importante que a empresa tenha à mão um bom analisador de espectro, como o Ekahau Sidekick. Por meio de uma varredura avançada e ágil é possível analisar a qualidade e resolver os mais diferentes tipos de problemas nas redes sem fio.

Uma internet instável compromete os resultados que a empresa deseja atingir. A produtividade dos funcionários é interrompida a cada oscilação, atrasando a entrega dos projetos e manchando a relação da empresa com o cliente.

Sendo assim, as organizações que desejam evitar este tipo de ocorrência, fomentar seus negócios e vencer a concorrência precisam repensar suas estratégias no que diz respeito aos serviços de internet e adotar o uso de softwares capazes de monitorar a frequência do sinal e solucionar problemas.

LEIA MAIS: Ekahau: solucione problemas de interferência na rede wifi

Conheça algumas funcionalidades do Ekahau Sidekick

O Ekahau Sidekick™ é considerado o primeiro dispositivo de site survey “all in one” (medição, análise de espectro e captura de pacotes). Possui um analisador de espectro de alta resolução, que opera simultaneamente nas bandas de 2,4 e 5GHz. Também faz uso de dois rádios wi-fi e para inspecionar e solucionar problemas com até 50% mais agilidade.

Diferente dos outros dispositivos que fazem uma mescla das medições das redes de wi-fi disponíveis na empresa, o Ekahau Sidekick™ conta com sete antenas internas para reduzir qualquer inconsistência na análise de espectro.

Destaque também para o suporte que a ferramenta possui para diferentes padrões de wi-fi entre eles o 802.11ax (Wi-Fi 6).

Outro diferencial é a facilidade de funcionamento. O Ekahau Sidekick™ é do tipo “plug and play”, sendo compatível com dispositivos iOS, Windows e macOS, sem necessidade de instalação de driver personalizado para utilização.

Leve e compacto, o software pode ser facilmente transportado com alça a tiracolo, otimizando o deslocamento dos profissionais na hora de fazer as análises.

Muitas são as funcionalidades do Ekahau Sidekick™. Para conhecer todas elas, você pode entrar em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, a marca é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais