+55 11 2598-6805

Aprenda a fazer uma gestão eficiente da sua infraestrutura de TI

infraetrutura de ti TeamViewer

Em um mundo cada vez mais conectado e digitalizado, contar com uma boa infraestrutura de TI é uma demanda básica para quem deseja alavancar os negócios. Afinal, a tecnologia traz praticidade e muita eficiência para os processos empresariais, permitindo decisões assertivas e estratégicas.

Mas, para que toda a estrutura funcione de forma eficiente, é fundamental ter, também, uma equipe especializada e softwares que facilitem o dia a dia dos profissionais.

E é justamente neste ponto que o gerenciamento da infraestrutura de TI se torna primordial. 

 

Dicas para gestão eficiente da infraestrutura de TI

A falta de informações sobre a infraestrutura de TI pode prejudicar a tomada de decisão e deixar o negócio ainda mais vulnerável. Por isso, realizar a gestão dos recursos de forma preventiva é essencial para impulsionar o crescimento estratégico dos negócios. 

Dessa forma, além de atender às boas práticas do mercado, a área deve contar com o apoio de aplicações que cumpram seu papel e ajudem a aumentar a eficiência dos processos de TI, como o TeamViewer

Rápido e seguro, o programa oferece uma solução completa para quem deseja obter acesso aos computadores e redes remotamente. Com isso, é possível monitorar a infraestrutura de TI e atuar de forma preventiva, protegendo os dispositivos e evitando paradas repentinas ou problemas de difícil solução.

LEIA MAIS: TeamViewer usa realidade aumentada para melhorar suporte remoto

 

De computadores à rede, impressoras e roteadores, o software monitora websites, identifica as ameaças e emite alertas imediatos para que os profissionais da área de TI possam agir com rapidez e eficiência. Assim, além de conferir mais eficiência e otimizar o desempenho dos processos, a solução garante segurança cibernética.

Com certificações HIPAA, HITECH e SOC2 da A-LIGN, a TeamViewer promete impulsionar os negócios por meio da eficiência e monitoramento estratégico da infraestrutura de TI.

Por isso, se você quer adotar boas práticas e tornar os seus processos e dados ainda mais ágeis e seguros, entre em contato com os consultores da L3 Software e conheça todas as funcionalidades do TeamViewer.

LEIA TAMBÉM: Conexão remota agiliza trabalhos de manutenção de grandes máquinas

 

Conheça a L3 Software

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br. 

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais