+55 11 2598-6805

Aprenda a proteger a sua empresa de ataques hackers

ataques-hackers-Kaspersky

Os ataques hackers estão, infelizmente, cada vez mais comuns entre pequenas e médias empresas. Assim, enganam-se os empreendedores que acham que passam longe das possibilidades de ciberataques por estarem neste ou naquele segmento.

De acordo com o relatório anual “Panorama de Ameaças 2021” da Kaspersky, os ataques virtuais aumentaram 23% ao longo de 2021. Em números, isso significa que houve mais de 481 milhões de tentativas de invasão.

Agora, a tendência é que o número aumente ainda mais em 2022. Entre tantos motivos, a popularidade do home office e a falta de antivírus completos em pequenas e médias empresas são pontos a serem considerados.

Felizmente, é possível aumentar a proteção do seu negócio diante os ataques hackers e no artigo de hoje a L3 Software mostra as melhores práticas!

 

Como proteger a empresa durante ataques hackers?

Para proteger a empresa durante ataques hackers, você precisa corrigir a falha no seu protocolo de segurança e cortar este modo de acesso. Assim, o cibercriminoso não terá como entrar no sistema e procurará outras formas de dar continuidade ao ataque.

Caso ele se veja sem saída, o ataque chega ao fim e você evita que a conexão de dados do seu negócio proporcione vulnerabilidades.

Indo além dessa definição técnica, é preciso ter em mente dois pontos igualmente importantes.

Primeiro, a conexão de dados da empresa precisa ser segura e não pode economizar protocolos de proteção, especialmente entre os negócios já adeptos ao home office.

Durante o dia a dia, toda forma de conexão entre servidor, empresa e colaborador pode ter falhas, e é justamente nessas horas que os hackers conseguem acessar emails, informações e, por fim, banco de dados.

O segundo e último fator é a forma de armazenar as informações da sua empresa.

Atualmente, a computação em nuvem tem sido a forma mais segura e vantajosa para pequenas e médias empresas. A melhor alternativa ainda é o servidor híbrido, porém o alto investimento costuma limitar o acesso aos negócios mais novos no mundo digital.

 

Melhores ferramentas para aumentar a segurança da empresa

Há duas ferramentas que aumentam a proteção e evitam que ataques hackers aconteçam: o Kaspersky e o Acronis Backup Cloud Security Advantage. Juntos, eles melhoram e implementam protocolos mais rígidos de segurança.

O Kaspersky é um antivírus mundialmente conhecido e referência por contar com protocolos de máxima segurança que abrangem todas as possíveis vulnerabilidades de uma empresa.

Por exemplo, muitos antivírus focam em soluções de conectividade. No caso do Kaspersky, a segurança vai além e considera diversas tentativas de malwares, seja na internet, nos emails, nas tentativas de acesso e muitos mais.

Já o Acronis Backup Cloud Security Advantage foca nos recursos de proteção de dados, especialmente nos bancos de dados, seja presencial, remoto ou híbrido.

Ele realiza o backup de segurança e aumenta a criptografia do banco de dados. Deste modo, mesmo que haja uma tentativa de ataque hacker, os dados ficam seguros e a área de TI tem liberdade para tomar decisões mais afirmativas.

Indo além disso, o Acronis Backup Cloud Security Advantage complementa a proteção do G Suíte, plataforma com soluções empresariais, e do Microsoft Office, que têm os mais conhecidos softwares do mundo corporativo.

LEIA MAIS: 4 softwares básicos para quem vai abrir uma empresa

 

Onde encontrar o Kaspersky e o Acronis?

Você encontra o Kaspersky, o Acronis e outros programas de segurança digital na L3 Software.

Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias

Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais