+55 11 2598-6805

Como os smart glasses otimizam processos logísticos?

processos-logisticos-L3-Software

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado.

Com isso, os smart glasses surgiram e ficaram rapidamente populares entre as empresas logísticas, sejam armazéns logísticos, despachantes ou subcontratadas. Hoje, este gadget é o principal exemplo da união entre logística e digital.

Na prática, os smart glasses funcionam como uma separação visual sem a necessidade de muitas ferramentas. Basta usar os óculos para realizar a separação, classificar mercadorias, controlar o estoque, entre outras necessidades.

Para entender melhor o papel dos smart glasses nos processos logísticos, a L3 Software preparou este artigo e reuniu tudo o que você precisa saber antes de implementar esta nova solução!

 

Entenda melhor o papel dos smart glasses nos processos logísticos

Os smart glasses são definidos como uma ferramenta de vision picking, que pode ser traduzido como separação visual. Como o próprio nome sugere, este gadget integra os processos logísticos já digitalizados e permite agilizar muitas operações, inclusive aqueles que envolvem o manejo de pacotes.

Sendo assim, o operador separa pedidos, atualiza entrada e saída de produtos, classifica mercadorias em poucos minutos, realiza o controle de estoque com assertividade, faz a sequência de produtos, entre outros exemplos.

Hoje, o vision picking chega para atualizar as operações logísticas. Antes do novo gadget, as empresas realizavam todos os processos de forma manual.

Além de ser mais difícil ao colaborador, essa forma de trabalhar e processar fretes diminui a velocidade de comunicação entre setores e provoca erros com mais frequência.

Outro ponto é que os processos logísticos manuais são menos escaláveis, isto é, não há flexibilidade e tampouco integração com as tantas novas formas de acompanhamento em tempo real, como aplicativos e sites.

 

Vantagens de ter processos logísticos com smart glasses

Os processos logísticos aliados aos smart glasses geram vantagens competitivas às empresas de logística. Além da facilidade extra em digitalizar operações, o seu negócio aumenta a precisão de acompanhamento do frete e a eficiência de levar o pacote até o destinatário.

Tudo isso proporciona vantagens muito úteis. Entre alguns exemplos, vale a pena destacar:

  • Ganho de velocidade: você aumenta a eficiência e a agilidade até a conclusão de um frete porque os smart glasses tornam todos os processos mais rápidos;
  • Minimiza erros: os erros são reduzidos visto que as operações são checadas e atualizadas em tempo real pelos colaboradores;
  • Facilita a digitalização de serviços: a transformação digital em processos logísticos é uma realidade e os smart glasses acompanham esta nova realidade.

LEIA MAIS: Óculos inteligentes e celulares facilitam serviços de manutenção remota

 

Qual a melhor vision picking disponível para empresas logísticas?

A melhor vision picking para empresas logísticas é o xPick, solução da TeamViewer para processos logísticos premiada mundialmente.

Ela reúne as principais funções para armazéns, despachantes e subcontratadas, como o suporte à separação manual, funções de entrada e saída, classificação de pacotes, integração de controle de estoque, entre outros exemplos.

Os smart glasses são bastante ergonômicos e toda a interface para o usuário foca em intuição, ou seja, não há necessidade de treinamentos árduos ou reorganizar o fluxo de trabalho já consolidado.

 

Onde encontrar xPick para empresas logísticas?

Você encontra o xPick para processos logísticos e outros recursos desenvolvidos pela TeamViewer na L3 Software, representante oficial da empresa no Brasil.

Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email receptivomkt@l3software.com.br.

Crédito da imagem: site oficial da TemViewer

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais