+55 11 2598-6805

Plataforma auxilia na construção de relatórios aprofundados

relatorios-Minitab

Os relatórios se fazem presentes no dia a dia na vida corporativa desde muito tempo. Na prática, eles consideram métricas que, quando somadas, geram indicadores-chave de desempenho.

Com esses indicadores em mãos, o gestor consegue tomar decisões mais assertivas e aumentar os resultados de uma empresa. Porém, com a transformação digital, como esses documentos podem ser ainda mais completos e vantajosos?

Graças ao processamento cada vez mais ágil dos computadores, hoje você encontra softwares estatísticos. Na prática, esses programas cruzam informações para municiar os gestores com ainda mais informação durante uma tomada de decisão.

Hoje, a L3 Software fala sobre a influência da informação nos relatórios e mostra como criar um banco de dados de informações complexas para auxiliar na sua tomada de decisão.

 

É possível criar relatórios manuais sobre dados complexos?

Os relatórios feitos manualmente podem, sim, conter dados complexos e bastante aprofundados. Muitas vezes, eles são úteis e têm muito valor dentro de uma corporação.

No entanto, sempre há a possibilidade de erro, afinal os dados a serem processados são acumulados ao longo dos dias e uma única informação calculada de forma incorreta é capaz de colocar todos os dados levantados no documento em suspeita.

Sendo assim, em uma comparação direta entre avaliações feitas por humanos e softwares, deve-se levar em consideração o tipo da informação.

Isto é, dados e informações mais subjetivas, como análises de concorrência, tendências do mercado e estabilidade econômica, os colaboradores internos se destacam em comparação aos softwares.

Por outro lado, relatórios baseados em informações complexas e, acima de tudo, passíveis de serem quantificadas em gráficos, os softwares se tornam a melhor e principal opção.

 

Importância de ter relatórios baseados em dados complexos na tomada de decisão

Quanto mais complexos, os relatórios são capazes de aumentar o entendimento de um assunto e, consequentemente, elevar as chances de tomar uma decisão mais proveitosa para a empresa.

Por exemplo, você está à frente de um porto que opera com cargas nacionais e internacionais. Ao longo do ano, o seu negócio reúne as mais diversas informações, como destinos, comprimento dos containers, horários de entrada e saída etc.

Tendo em mente que você opera com cargas nacionais e internacionais, não basta simplesmente ter essas informações, mas também categorizá-las com base nos tipos diferentes de serviço.

Ao ter essa distinção clara, você pode dar preferência para o serviço mais útil ao seu negócio. Caso seja os containers internacionais, por exemplo, é possível buscar pontos de expansão próximos às rotas internacionais.

 

Como criar um relatório complexo facilmente?

É possível criar um relatório complexo com poucos cliques ao utilizar softwares especializados, como o Minitab.

O Minitab é um software estatístico completo e bastante prático, especialmente entre os familiarizados com o Excel. Em pouco tempo você consegue criar estatísticas, centralizar informações e, até mesmo, buscar a previsão de resultados.

Entre alguns recursos disponíveis, o software conta com muitas possibilidades, como cartas de controle, ANOVA, DOE, Diagrama de Pareto, entre outros.

Inclusive, vale destacar que o Minitab ainda importa dados, faz correlação de informações e pode ser integrado com Word, Excel e outros programas populares no uso corporativo.

LEIA MAIS: Invista em ferramentas para tornar as ações de BI mais eficientes

 

Onde encontrar o Minitab oficial e melhorar os conteúdos dos relatórios?

Você encontra o Minitab e todas as suas soluções para relatórios na L3 Software, representante oficial da empresa no Brasil.

Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais