+55 11 2598-6805

Qual plataforma escolher para realizar uma gestão remota?

gestao-remota-software de gestão 

A gestão remota passou a ser uma das principais novidades devido à transformação digital acelerada durante o período pandêmico. Com muitas empresas recém-adeptas ao home office, o acompanhamento dos processos internos precisou ser reaprendido.

De acordo com a pesquisa da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e da Fundação Instituto de Administração (FIA), 73% dos profissionais em regime de home office estão satisfeitos com essa modalidade.

Quando se trata da intenção de seguir com a rotina do home office, o percentual cresce para 78%, reforçando que dificilmente as atuais empresas no regime remoto retornarão ao modelo tradicional e até então comum.

Contudo, para isso ser possível, a gestão de processos não pode ser deixada de lado. Com isso em mente, as empresas passaram a investir em ferramentas especializadas que permitissem uma comunicação remota entre os colaboradores e a manutenção e aumento da produtividade.

 

Quais são os desafios da gestão remota?

Por ser algo relativamente novo para muitas empresas, a implementação da gestão remota é acompanhada por muitas dúvidas e dificuldades nos meses iniciais. 

É preciso entender que o home office é diferente do modelo híbrido ou presencial. As soluções que antes eram feitas não podem ser repetidas. Na prática, o home office se torna um desafio para os gestores, obrigando-o a refazer os processos internos, mas agora com o conceito de trabalho remoto em mente.

O controle de horas, por exemplo, é uma dificuldade frequentemente citada por gestores e empresários à frente do negócio. Isso acontece porque as empresas ainda desconhecem formas práticas de implementar um ponto eletrônico eficaz.

Para a empresa, isso dificulta a gestão de pessoas e provoca atrasos ou refações nos processos internos. Já na perspectiva dos colaboradores, essa falta de assiduidade pode desgastar e comprometer o bem-estar do colaborador.

LEIA MAIS: Realize trabalhos colaborativos com os recursos do Miro

 

Qual plataforma escolher para realizar uma gestão remota?

A pandemia aumentou a visibilidade de muitas plataformas de apoio ao home office, sendo uma delas a Home Office Management (HOM), dedicada à gestão remota definitiva para pequenas, médias e grandes empresas.

A partir das soluções oferecidas pela ferramenta, todo negócio consegue realizar a gestão de pessoas e de processos com esforço mínimo. E por ser uma plataforma online, todo computador, independentemente das especificações do sistema, permite experiências positivas.

A começar pelo design intuitivo, o HOM conta com facilidade na hora de ser implementado. Além da navegação ser bem clara e objetiva, os ambientes são criados sob medida e todo colaborador da empresa recebe um tutorial para aproveitar ao máximo a ferramenta.

Já a gestão remota passa a ser mais fácil devido aos dashboards que acompanham as demandas em tempo real e garantem acesso em poucos cliques. Deste modo é possível acompanhar os colaboradores online, os processos em execução e o tempo gasto em cada atividade.

Por fim, vale destacar também o ponto eletrônico que detalha os horários de entrada e saída a partir de uma assinatura eletrônica exclusiva de cada colaborador.

 

Como contratar planos especiais do HOM?

Você encontra planos sob medida para o seu negócio e aproveita o máximo das soluções do HOM conversando com os especialistas da L3 Software.

Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais