+55 11 2598-6805

Qual plataforma escolher para realizar uma gestão remota?

gestao-remota-software de gestão 

A gestão remota passou a ser uma das principais novidades devido à transformação digital acelerada durante o período pandêmico. Com muitas empresas recém-adeptas ao home office, o acompanhamento dos processos internos precisou ser reaprendido.

De acordo com a pesquisa da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) e da Fundação Instituto de Administração (FIA), 73% dos profissionais em regime de home office estão satisfeitos com essa modalidade.

Quando se trata da intenção de seguir com a rotina do home office, o percentual cresce para 78%, reforçando que dificilmente as atuais empresas no regime remoto retornarão ao modelo tradicional e até então comum.

Contudo, para isso ser possível, a gestão de processos não pode ser deixada de lado. Com isso em mente, as empresas passaram a investir em ferramentas especializadas que permitissem uma comunicação remota entre os colaboradores e a manutenção e aumento da produtividade.

 

Quais são os desafios da gestão remota?

Por ser algo relativamente novo para muitas empresas, a implementação da gestão remota é acompanhada por muitas dúvidas e dificuldades nos meses iniciais. 

É preciso entender que o home office é diferente do modelo híbrido ou presencial. As soluções que antes eram feitas não podem ser repetidas. Na prática, o home office se torna um desafio para os gestores, obrigando-o a refazer os processos internos, mas agora com o conceito de trabalho remoto em mente.

O controle de horas, por exemplo, é uma dificuldade frequentemente citada por gestores e empresários à frente do negócio. Isso acontece porque as empresas ainda desconhecem formas práticas de implementar um ponto eletrônico eficaz.

Para a empresa, isso dificulta a gestão de pessoas e provoca atrasos ou refações nos processos internos. Já na perspectiva dos colaboradores, essa falta de assiduidade pode desgastar e comprometer o bem-estar do colaborador.

LEIA MAIS: Realize trabalhos colaborativos com os recursos do Miro

 

Qual plataforma escolher para realizar uma gestão remota?

A pandemia aumentou a visibilidade de muitas plataformas de apoio ao home office, sendo uma delas a Home Office Management (HOM), dedicada à gestão remota definitiva para pequenas, médias e grandes empresas.

A partir das soluções oferecidas pela ferramenta, todo negócio consegue realizar a gestão de pessoas e de processos com esforço mínimo. E por ser uma plataforma online, todo computador, independentemente das especificações do sistema, permite experiências positivas.

A começar pelo design intuitivo, o HOM conta com facilidade na hora de ser implementado. Além da navegação ser bem clara e objetiva, os ambientes são criados sob medida e todo colaborador da empresa recebe um tutorial para aproveitar ao máximo a ferramenta.

Já a gestão remota passa a ser mais fácil devido aos dashboards que acompanham as demandas em tempo real e garantem acesso em poucos cliques. Deste modo é possível acompanhar os colaboradores online, os processos em execução e o tempo gasto em cada atividade.

Por fim, vale destacar também o ponto eletrônico que detalha os horários de entrada e saída a partir de uma assinatura eletrônica exclusiva de cada colaborador.

 

Como contratar planos especiais do HOM?

Você encontra planos sob medida para o seu negócio e aproveita o máximo das soluções do HOM conversando com os especialistas da L3 Software.

Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais