+55 11 2598-6805

Tecnologia 3D inova projetos de rede de internet

rede-de internet-iBwave

A rede de internet precisa ser levada à ponta do lápis em diferentes projetos, especialmente aqueles que envolvem infraestrutura física. Por mais que seja um sinal invisível aos olhos, as conexões Wi-Fi acontecem a toda hora e precisam de atenção.

Hoje, a conexão à internet impacta em tudo: do andamento de processos internos à experiência do usuário em um museu, show, exposição etc. Sendo assim, é fundamental garantir uma entrega próxima ao limite contratado.

Neste sentido, há testes e formas de identificar pontos de melhoria. Porém, com a possibilidade de utilizar tecnologia 3D, a forma de fazer a gestão da rede em espaços mais amplos torna-se ainda melhor.

Hoje, a L3 Software mostra como a tecnologia 3D otimiza projetos de rede de internet e apresenta qual o programa que tem essa função!

 

Rede de internet em projetos 3D: como funciona?

Os celulares e aparelhos Wi-Fi trabalham em duas frequências, 2.4Ghz e 5Ghz, sendo uma dedicada ao maior raio e a outra com velocidade mais rápida e estabilidade em um menor alcance.

Em espaços físicos, como estádios, ginásios, parques etc, a rede de internet é dividida entre opções 2.4Ghz e 5Ghz. Em alguns casos, o próprio local decide investir apenas em pontos 2.4Ghz para aumentar o raio de alcance do sinal.

Contudo, essa preferência por conexões 2.4Ghz reduz a velocidade que um aparelho pode receber. Considerando que seja uma rede pública, a velocidade pode ser baixa a ponto de impactar negativamente a experiência do seu cliente ou colaborador.

Por outro lado, investir em redes 5Ghz aumenta a velocidade, mas limita os pontos que uma pessoa tem acesso à rede. Sendo assim, há riscos de oferecer uma experiência igualmente negativa, uma vez que a conexão funciona apenas em lugares específicos.

Felizmente, os projetos 3D de gestão de rede de internet têm otimizado essas e outras questões relacionadas ao sinal, especialmente na banda 5Ghz.

Ou seja, por meio de uma maquete do seu ambiente, você vê graficamente a amplitude do sinal 5Ghz e pode tomar decisões para cobrir o maior espaço possível, mesmo no canal de baixo alcance.

 

Rede de internet detalhada em 3D para previsão de alcance

Nos mais diversos tipos de projeto, você consegue usar um modelo 3D e prever resultados da rede de internet para saber o desempenho das conexões em diferentes áreas.

Para isso, o iBwave Wi-Fi traz recursos para tornar todo projeto o mais eficiente possível em termos de conexão à internet. Entre as soluções estão:

Banco de dados dos principais fabricantes do mundo: com informações precisas sobre modelos e equipamentos de redes, como antenas, roteadores, controladores, repetidores etc, a iBwave Wi-Fi apresenta e considera informações atualizadas sobre os gadgets de rede usados no ambiente;

Modelagem 3D avançada: é possível importar plantas em AutoCAD, PDF e outros formatos de imagem para ter edifícios e ambientes precisos. Fora isso, ainda há a possibilidade de personalizar o ambiente, acentuando curvas, adicionando paredes ou colocando objetos que impactam no raio da rede;

Visualize previsões em projetos 3D: com a maquete 3D e todas as informações atualizadas, o iBwave Wi-Fi considera todas as características apresentadas e recorre ao banco de dados para validar informações e prever resultados, que ficam facilmente visíveis no projeto 3D;

Camadas de visualização: outra função igualmente útil para modelar a rede de internet em 3D é o ajuste de plano, que permite dividir um edifício por andar, por exemplo, e a divisão por camadas. Neste último recurso, você divide a camada de acordo com equipamento de rede, APs, cabeamento e outras possibilidades de previsão.

LEIA MAIS: Como o Site Survey monitora uma infraestrutura de rede?

 

Onde encontrar o software de rede de internet em 3D?

Você encontra o iBwave Wi-Fi e todas as suas soluções para rede de internet na L3 Software, empresa especializada em tecnologia e integração de software.

Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais