+55 11 2598-6805

Terceirização de TI: entenda as vantagens dessa solução

terceirização de TI

Muitas empresas têm apostado na terceirização de TI, como forma de aumentar a eficiência da área e reduzir custos. Você sabe como esse serviço funciona?

Optar pela terceirização de TI significa transferir para uma empresa especializada a missão de cuidar de toda ou de parte dos serviços tecnológicos de uma companhia. Esse parceiro pode ficar responsável por atividades como segurança de dados, backup e automatização.

Muitos são os motivos para uma empresa fazer a terceirização de TI: falta de capital para montar uma equipe interna altamente capacitada, falhas na segurança digital e perda de produtividade do time.

Quais os benefícios da terceirização de TI?

A terceirização de TI está virando uma tendência, uma vez que as chances de resultados positivos costumam ser grandes. Se você está pensando em apostar nessa estratégia para a sua empresa, separamos aqui três vantagens importantes:

  • Redução de custos

O departamento de TI é indispensável para uma empresa, mas não são todas que podem arcar com os custos de uma equipe interna e da estrutura física necessária. Ao apostar na terceirização de TI, você passa a contar com profissionais capacitados em diferentes atividades do setor de tecnologia, garantindo um serviço mais abrangente e de alta qualidade a um custo mais acessível.

  • Tornar-se mais competitivo

Ao contar com uma equipe com know-how, sua empresa passa a competir de igual para igual com as outras existentes no mercado, independentemente do porte, já que a parceria trará na bagagem o embasamento tecnológico necessário para aumentar a produtividade das equipes e oferecer soluções com rapidez e qualidade.

  • Foco no core business

Um ponto muito importante quando se fala de terceirização de TI ou de qualquer serviço é o aumento de foco. A partir de momento em que você contrata uma parceira preparada para cuidar de parte da demanda da sua companhia, sobra mais tempo para dar atenção ao que realmente importa, ou seja, o core business.

Esses são alguns dos benefícios da terceirização de TI. Mas não podemos nos esquecer que toda negociação envolve riscos e é preciso avaliar bem a empresa parceira para garantir que as vantagens citadas acima se tornem reais.

Para isso, é importante avaliar dois pontos antes de fechar negócio:

 

A empresa precisa conhecer a rotina da sua empresa

Não adianta contratar uma empresa de terceirização de TI que não entende muito bem do seu negócio. Se não houver um mínimo de alinhamento entre a terceirizada e a empresa contratante, metas como aumento de produtividade e redução de problemas e custos darão lugar a frustrações e dores de cabeça.

 

É preciso que haja flexibilidade no relacionamento

Por mais que a empresa de terceirização de TI tenha um escopo de trabalho, pode ser necessário fazer algumas adaptações para que o encaixe das duas partes envolvidas seja perfeito. Sem flexibilização nas tarefas – independentemente se sua empresa vai terceirizar todos os processos ou parte deles – a parceria pode oferecer riscos para o bom andamento dos negócios.

As empresas que atuam no segmento de terceirização de TI precisam estar sempre com seus softwares atualizados e devidamente licenciados para atender prontamente aos anseios de seus clientes. Para acompanhar essas inovações, é possível contar com o apoio e a consultoria da L3 Software.

Especializada em licenciamento de software, a empresa possui profissionais especializados prontos para analisar as necessidades da sua empresa e oferecer as melhores soluções.

Fundada em 2014, a L3 Software possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 Software se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais