+55 11 2598-6805

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

diagnostico-de-rede-Ekahau-Sidekick

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi.

A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado, como a recém-lançada versão para leitura da banda 6 GHz, que tornam os recursos já conhecidos do Sidekick ainda melhores.

Para entender melhor como a atualização potencializa a qualidade do diagnóstico de rede, a L3 Software, parceria exclusiva da Ekahau no Brasil, preparou este artigo e reuniu as novidades do aparelho!

 

Atualização do Ekahau Sidekick 2 aprimora o diagnóstico de rede

O Ekahau Sidekick 2 apresenta melhorias significativas nos diagnósticos de redes, aumentando a eficiência do trabalho dos técnicos, adicionando mais antenas e ampliando os canais para atender às tecnologias recém-chegadas do wi-fi 6.

O Sidekick 2 realiza 50 varreduras por segundo e considera espectro wi-fi de 2.400 a 7.125 Mhz. Na prática, além de tornar as taxas mais definidas, captura interferência e amplia detalhes com até quatro vezes mais performance.

O equipamento original de versão 1 possui sete antenas. Embora amplo e com alto desempenho, a nova versão adiciona mais duas antenas, somando nove antenas de leitura. Isso garante ambientações mais fiéis e omnidirecionais, reduzindo variações e tornando as informações ainda mais precisas.

No entanto, o grande diferencial é o acréscimo da banda 6 GHz. A nova versão do Sidekick conta com tecnologia que fornece dados rápidos e precisos para pesquisa de validação de Wi-Fi e espectro de rede.

 

Entre outras mudanças trazidas pela atualização estão:

  • Bateria para todo o dia: o gadget possui carga para um dia inteiro e uma carga rápida de 1 hora garante 4 horas de uso;
  • Menos ruídos e aquecimento: a nova atualização entrega um aparelho ainda mais silencioso e agora com resfriamento aprimorado;
  • Mais segurança: o Sidekick 2 tem conectividade USB-C, chave universal mais segura e eficiente para o gadget.

 

O que é Wi-Fi 6E?

O wi-fi 6 é uma nova banda que utiliza o protocolo de conexão 802.11ax, que entrega velocidades mais rápidas e ágeis aos dispositivos móveis e computadores de mesa.

Embora a tecnologia esteja chegando às empresas brasileiras agora, esta nova versão do wi-fi é uma tendência desde 2019. Naquele ano, o network global sobre atualização e certificação wi-fi divulgou a tecnologia e prometeu melhorias consideráveis. 

Em comparação com a banda de wi-fi de 5 GHz, o wi-fi 6E tem um desempenho em downloads até 40% mais eficiente.

LEIA MAIS: Ekahau: veja como este software garante a eficiência da sua rede de internet

 

Onde encontrar o Ekahau Sidekick 2 licenciado?

Você encontra o Ekahau Sidekick 2 com os profissionais da L3 Software, parceira exclusiva da marca no Brasil.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais