+55 11 2598-6805

3 softwares de acesso remoto que sua empresa precisa conhecer

Por questões de segurança e praticidade, o acesso remoto se tornou uma estratégia bastante comum entre as empresas e profissionais liberais.

Softwares com essa funcionalidade dispensam de vez a necessidade de carregar o notebook no carro ou no transporte público para ir a reuniões com o cliente.

Esse tipo de ferramenta pode ser usado tanto pelo profissional que sai da sua mesa de trabalho e precisa acessar o seu PC para qualquer finalidade, quanto pelo cliente que, para não se deslocar até a empresa para acompanhar algum projeto, faz a visualização com total segurança e facilidade.

As facilidades oferecidas pelo acesso remoto permitem que as empresas se aventurem e ampliem a visão de negócio, buscando clientes fora de suas cidades ou estados. Basta uma senha de acesso para acessar o PC remotamente com agilidade.

Quem atua no segmento de manutenção de computadores também encontrou nos softwares de acesso remoto uma solução para otimizar o serviço. Com apenas alguns cliques o problema é solucionado, sem comprometer demais a produtividade das equipes e o andamento das atividades.

 

Quais os melhores softwares para acesso remoto?

Existem diferentes ferramentas no mercado que permitem o acesso remoto e oferecem outras funcionalidades bem interessantes. Abaixo, indicamos três softwares que valem a pena sua empresa conhecer. Confira:

  • AnyDesk

Esta ferramenta de acesso remoto pode ser instalada em desktop ou smartphone, nos sistemas operacionais Android e iOS.

Totalmente traduzida para o português, o  AnyDesk é intuitivo e simples.

Para utilizar, o profissional deve baixar e executar o software no computador localizado em seu ambiente de trabalho. A instalação gera um código que permite o acesso remoto.

Se a proposta é que um terceiro acesse o PC, basta enviar para ele um código para fazer o devido pareamento. O dono do PC pode acessar sua área de trabalho de outros locais utilizando uma senha.

O AnyDesk também permite o acesso simultâneo da equipe e ainda emite um relatório de acessos.

  • TeamViewer

Disponível para desktop e dispositivos móveis, o TeamViewer também é bastante conhecido pelas empresas.

Por meio de login e senha, é possível acessar o software e parear as máquinas, permitindo o acesso remoto à área de trabalho e aos arquivos necessários.

O TeamViewer oferece a opção vídeo para que empresa e cliente possam conduzir uma reunião em forma de videoconferência. O cliente poderá visualizar a tela do computador pareado e os arquivos pertinentes ao tema que está sendo discutido.

Em 2018, o TeamViewer lançou a versão Q3 com uma série de novas funcionalidades, entre elas estão pesquisa rápida para a lista de computadores e contatos para Android e adição de destinatário de email com opção CC na solução servicecamp.

  • DameWare Mini Remote Control (MRC)

Este software fornece acesso remoto para Mac OS X, Windows e Linux, sendo usado tanto para acesso à rede de trabalho do PC, laptops e servidores quanto para serviços de suporte técnico.

O DameWare Mini Remote Control oferece funcionalidades como bate-papo durante o acesso remoto, bloqueio de teclado e mouse, captura da tela remota, transferência de arquivos, conexão com vários computadores remotos simultaneamente e impressão de tela de um computador remoto.

Também é possível reinicializar computadores travados, ativar computadores em espera de maneira remota e acessar computadores desligados, em suspensão, hibernando e até travados.

Onde encontrar softwares de acesso remoto?

Você pode encontrar o AnyDesk, o TeamViewer e o DameWare Mini Remote Control na L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal, até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais