+55 11 2598-6805

4 linguagens de programação para IA

linguagem-de-programacao-para-ia

A linguagem de programação para IA está se tornando cada vez mais relevante nos dias atuais. Aliás, estudar tudo o que envolve a inteligência artificial é de extrema importância para os profissionais das mais diversas áreas.

Com as tendências do mercado apontando para a crescente adoção dessa tecnologia, compreender a importância e os benefícios de estudar essa área é essencial para se manter atualizado e competitivo no mercado de trabalho.

Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer 4 linguagens de programação para IA associadas aos IDEs da JetBrains: Python, Java, C++ e R.

 

Por que estudar programação para IA?

Ao longo dos últimos anos a inteligência artificial vem ganhando espaço nas rodas de conversa, no dia a dia das empresas e nos mais diferentes setores empresariais.

E quem trabalha direta ou indiretamente com isso tem sido convencido de que aprofundar os conhecimentos é o melhor caminho para conquistar boas oportunidades de emprego, dominar a aplicação de novas tecnologias e se desenvolver junto com este mercado em plena expansão.

Para os desenvolvedores, a missão é estudar linguagens de programação de IA para estarem bem-preparados para os desafios que não param de surgir. A JetBrains, empresa referência em diferentes linguagens de programação, possui IDEs e ferramentas para IA que valem a pena conhecer.

Veja quatro linguagens que todo profissional precisa conhecer se quiser trabalhar neste segmento de inteligência artificial:

 

1. Python

A linguagem para IA Python é amplamente utilizada no campo da inteligência artificial por causa da sua simplicidade, flexibilidade e rica biblioteca de recursos. Existem, inclusive, vários IDEs disponíveis para desenvolver projetos de IA em Python, incluindo o PyCharm Professional, CLion e DataSpell, que são IDEs projetados pela JetBrains.

O PyCharm Professional é um IDE popular para o desenvolvimento em Python, incluindo projetos de IA. Ele oferece recursos avançados, como suporte à depuração, análise de código, refatoração e integração com ferramentas populares de IA.

Já o CLion é voltado para o desenvolvimento em C e C++. Embora não seja um IDE específico para Python, é possível usá-lo para desenvolver projetos de IA desde que o ambiente esteja devidamente configurado.

E o DataSpell, por sua vez, é um IDE lançado recentemente pela JetBrains, projetado especificamente para desenvolvimento de IA e ciência de dados. Ele oferece suporte a diversas linguagens, incluindo Python, e possui recursos avançados.

 

2. Java (IntelliJ IDEA Ultimate)

Robustez e portabilidade fazem com que a linguagem para machine learning Java seja amplamente utilizada no campo da IA.

O IntelliJ IDEA Ultimate oferece uma série de recursos avançados para desenvolvimento em Java, incluindo suporte à depuração, análise de código, refatoração e integração com ferramentas populares de IA.

Por meio do IntelliJ IDEA Ultimate, os desenvolvedores podem escrever o código Java para implementar algoritmos de IA, criar modelos de aprendizado de máquina e desenvolver aplicativos inteligentes.

Além disso, o IntelliJ IDEA Ultimate oferece suporte a outras linguagens de programação comumente usadas em IA, como Python e Kotlin.

 

3. C++ (CLion e ReSharper)

Eficiência e capacidade de baixo nível são os diferenciais da linguagem de programação C++. Tanto o CLion quanto o ReSharper são ferramentas poderosas para desenvolvedores que desejam trabalhar com esta linguagem em projetos de IA.

Ambos oferecem recursos avançados, integração com bibliotecas populares de IA e uma experiência de desenvolvimento de alta qualidade. Com esses IDEs da JetBrains, os desenvolvedores podem escrever códigos eficientes em C++ para implementar algoritmos de IA, criar modelos de aprendizado de máquina e desenvolver aplicativos inteligentes.

 

4. R (DataSpell)

O DataSpell é um IDE desenvolvido pela JetBrains projetado especificamente para desenvolvimento em R e ciência de dados. Ele oferece recursos avançados, incluindo suporte a notebooks Jupyter e integração com bibliotecas populares de IA.

Além disso, com o DataSpell é possível visualizar e analisar dados, permitindo que os desenvolvedores explorem e entendam melhor os conjuntos de resultados usados ​​em projetos de IA. O IDE também possui recursos de depuração, análise de código e refatoração, que ajudam a escrever os códigos de maneira mais eficiente e produtiva.

LEIA MAIS: JetBrains facilita rotina de quem trabalha com Kotlin

 

Adquira agora mesmo as ferramentas inovadoras e essenciais da JetBrains

Aposte no que há de melhor em linguagem de programação para IA. Entre em contato agora mesmo com um dos representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
iSpring Page: crie cursos online com recursos de IA

iSpring Page: crie cursos online com recursos de IA

A demanda por cursos online cresce a cada dia, levando ao uso de recorrente de ferramentas como o iSpring Page. Afinal, para garantir o sucesso dos cursos e-learning, é fundamental contar com soluções de qualidade que possibilitem a criação de conteúdos de forma...

ler mais
Miro facilita o mapeamento de processos

Miro facilita o mapeamento de processos

Um dos desafios que todo gestor enfrenta no dia a dia é fazer um mapeamento de processos eficiente e de forma ágil. Para evitar erros e facilitar a organização, nada melhor do que usar a tecnologia. O Miro, por exemplo, é uma plataforma colaborativa que está...

ler mais
Baixo desempenho de rede wi-fi: o que fazer?

Baixo desempenho de rede wi-fi: o que fazer?

O baixo desempenho de rede wi-fi pode ser um verdadeiro pesadelo para qualquer empresa. Imagine só: você está no meio de uma reunião importante, prestes a apresentar um projeto crucial para um cliente e a conexão cai, deixando todos frustrados e atrapalhando o fluxo...

ler mais