+55 11 2598-6805

4 soluções para análise de vulnerabilidades

analise-de-vulnerabilidades

Com o crescente número de ataques virtuais e a necessidade cada vez maior de proteger os dados gerados e coletados, a análise de vulnerabilidades tornou-se uma tarefa fundamental para garantir a segurança de organizações e usuários em geral.

Atualmente, o acesso a informações e sistemas pode ser um grande desafio, especialmente levando em conta que muitos dispositivos e aplicações não foram projetados com a devida segurança desde o início.

Neste artigo, vamos falar sobre o que são vulnerabilidades na área de TI, como elas podem prejudicar as empresas e formas de trazer mais segurança para as operações. Boa leitura!

 

O que são vulnerabilidades na área de TI?

Vulnerabilidades na área de TI são como portas ou janelas abertas que deixam a segurança da informação em risco. Estas falhas permitem que pessoas mal-intencionadas entrem no sistema sem permissão e causem danos. Para garantir a proteção, é fundamental que os erros sejam identificados e corrigidos a tempo.

LEIA MAIS: Ataques de XSS: que software utilizar para proteger os dados da sua empresa 

 

Como as vulnerabilidades na área de TI podem prejudicar as empresas?

Ao deixar as empresas desprotegidas frente a ataques virtuais, o preço a ser pago tende a ser muito alto. Isso porque a falta de segurança pode comprometer significativamente a integridade da informação e a reputação da empresa, comprometendo a confiabilidade dos negócios com clientes e fornecedores.

Essas falhas permitem que dados confidenciais sejam roubados ou danos sejam ocasionados nos sistemas de computadores, tornando a empresa inoperante ou gerando prejuízos financeiros.

 

4 soluções da SecPoint® para análise de vulnerabilidades

Com foco em oferecer segurança cibernética e privacidade aos clientes, a SecPoint®, empresa líder em teste de intrusão e avaliação de vulnerabilidades, desenvolveu quatro soluções para aumentar a segurança na área de TI. Vamos conhecer melhor cada uma delas:

 

1. Scanner de Vulnerabilidade SecPoint® Penetrator™

O Scanner Penetrator™ encontra as vulnerabilidades na área de TI automaticamente por meio de uma varredura programada. A equipe de TI também pode ajustá-lo para ser notificado por e-mail sempre que novas descobertas forem feitas.

  • Possui 64 bits de alto desempenho;
  • Autenticação de dois fatores do Google 2FA;
  • Capacidade de nuvem e login para vários usuários;
  • Privacidade total, pois não realiza coleta de dados;
  • Módulo de firewall integrado.


2. Pentesting wi-Fi SecPoint® Portable Penetrator™

Com recursos avançados de teste de intrusão, essa solução é específica para proteção da rede wi-fi e sistemas operacionais. Permite identificar os mais diferentes níveis de vulnerabilidades.

  • Privacidade total, pois não realiza coleta de dados;
  • Recuperação de chaves WPA, WPA2 e WPS;
  • Relatório profissional em PDF;
  • Relatório de marca, logotipo e marca d’água;
  • Dezenove perfis de verificação de vulnerabilidade.

 

3. SecPoint® Cloud Penetrator™ Vulnerability Scanner

Com o Penetrator™ Scanner você conseguirá encontrar vulnerabilidades em tempo real no seu site ou em qualquer outro computador que esteja exposto a um IP público.

  • Suporte usando dispositivos IoT;
  • Agenda de verificação diária, semanal e em datas específicas;
  • GUI amigável com painel central;
  • Injeção e execução de comando;
  • Suporte rápido 24 horas por dia e 7 dias por semana.

 

4. SecPoint®® Protector™ UTM Firewall VPN

O Protector™ oferece proteção de toda a rede com o State of the Art Next Generation Firewall. Com ele os profissionais de TI vão resolver os problemas de spam e segurança de toda a rede, evitando ataques remotos e locais.

  • Possui arquitetura poderosa de vários núcleos de 64 bits;
  • Otimização e priorização do tráfego com o módulo Bandwidth Management;
  • Proxy e filtragem da web;
  • Melhor verificação antivírus com mecanismos mais abrangentes.

LEIA TAMBÉM: Como prevenir seu site de crimes cibernéticos

 

Realize a análise de vulnerabilidades da sua rede com o SecPoint®

O SecPoint® oferece diferentes soluções para análise de vulnerabilidades e segurança total da sua rede. Com ele, o seu negócio estará protegido contra indivíduos mal-intencionados que estejam fora ou dentro da empresa. Para saber mais sobre os produtos da SecPoint®, entre em contato com um dos representantes da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais