+55 11 2598-6805

5 softwares para aumentar o desempenho da equipe

Para atingir as metas de um ano que está começando, é necessário buscar boas formas de aumentar o desempenho e o comprometimento da equipe. Eventos de integração, uma apresentação bem clara dos objetivos traçados para os próximos meses e softwares para dar suporte nas atividades precisam estar na lista de estratégias de uma empresa que busca agregar valor aos trabalhos apresentados aos clientes.

Ao melhorar os recursos tecnológicos, por exemplo, as mudanças são rapidamente percebidas no dia a dia da empresa. Os funcionários se tornam mais produtivos e realizam seus trabalhos com mais agilidade. O senso de colaboração e união nos projetos também se eleva, tornando as entregas dos projetos pontuais e qualificadas.

Por isso, é sempre muito importante acompanhar o desempenho das equipes e buscar maneiras de tornar o trabalho mais efetivo. Contando com a ajuda da equipe de TI, fica mais fácil identificar as ferramentas que podem fazer a diferença e tornar a empresa mais competitiva.

LEIA MAIS: Como uma consultoria de TI pode aumentar a produtividade do seu negócio?

 

Softwares para aumentar o desempenho das equipes

Separamos aqui alguns softwares que podem ser agregados ao dia a dia dos funcionários para melhorar o desempenho nos trabalhos e permitir o alcance mais efetivo dos resultados. Confira:

CA Agile Central

A criação de um software ou de um sistema envolve a participação de muitas pessoas. Para evitar erros de comunicação ou perda de informação, colocar todos os integrantes da equipe em uma mesma plataforma pode ser uma boa solução.

Considerada a única plataforma que integra consultoria, treinamento e ferramentas comprovadas em metodologia ágil, CA Agile Central ajuda o gestor a conectar tarefas com perfis profissionais, anexar feedbacks de clientes aos sprints, acompanhar a produtividade da equipe em tempo real e gerir mais de um projeto de maneira simultânea.

IntelliJ IDEA

As empresas que trabalham com desenvolvimento de códigos sabem o quanto existem tarefas repetitivas e que tomam muito tempo dos profissionais. Com o objetivo de melhorar este cenário, existem ferramentas como a IntelliJ IDEA, da JetBrains, que sugere uma série de atalhos de teclado para complementação das linhas de código Java, tornando a rotina mais ágil e automatizada.

Ao indexar o código-fonte criado, a ferramenta passa a oferecer recursos que tornam o trabalho mais otimizado. Há busca de códigos e classes por meio de campo de busca, conclusão instantânea do código, análise do código em tempo real e ferramentas avançadas de refatoração.

Opsgenie
A plataforma Opsgenie oferecer um canal de comunicação efetivo para identificar incidentes e resolvê-los com mais agilidade. Esse processo mais organizado permite que a produtividade dos funcionários seja contínua e o cliente não perca vendas.

Opsgenie oferece um serviço de chat para facilitar a comunicação com o suporte e permite a integração com outras ferramentas de comunicação, permitindo que os profissionais de TI sejam acionados também por SMS, email, chamada de voz e celular. Também emite relatórios com análise de ações e melhorias.

Asana
Softwares de gerenciamento de tarefas são sempre bem-vindos para integrar as equipes e tornar a execução dos projetos mais fluida. O Asana, por exemplo, é considerado um dos mais completos softwares de gerenciamento de tarefas, que auxilia os profissionais das mais diferentes áreas.

Dependendo do perfil do projeto, o Asana pode ser integrado a outros programas. São mais de 100 possibilidades. Inspirada no sistema Kanban, a plataforma permite o deslocamento de tarefas conforme o status, a criação de cores para cada tipo de atividade ou segmento e ainda oferece um calendário completo de todas as tarefas, fazendo com que cada profissional entenda as etapas do processo e como a sua atividade especificamente se conecta com as demais.

Ekahau

Para que estes softwares de desempenho façam sua parte com perfeição, é importante também que a empresa se preocupe com a qualidade do seu sinal de internet. Com o suporte de ferramentas de análise como as da Ekahau. São ferramentas para fazer análise de espectro e solucionar problemas de sinal que estejam prejudicando a performance e os resultados da empresa.

Onde encontrar softwares de qualidade?

Todos os softwares citados neste artigo e outra gama de soluções a sua empresa pode encontrar na L3 Software. Fundada em 2014, a marca é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais