+55 11 2598-6805

Adobe Creative Cloud: o queridinho de profissionais de áudio, vídeo e fotografia

Creative cloud

As facilidades que as ferramentas da Adobe Creative Cloud trouxeram para os profissionais do ramo das artes são inúmeras.

Se antes os arquivos de áudio, vídeo e fotografia ficavam salvos apenas no próprio computador, hoje tudo é salvo na nuvem, com possibilidade de ser acessado de qualquer lugar.

Um sistema na nuvem tende a trazer mais benefícios para os usuários. O maior deles é a facilidade na hora de dar continuidade a um trabalho fora do ambiente de trabalho.

Outro ponto a ser ressaltado é que, ao utilizar o Creative Cloud, os projetos se tornam mais colaborativos e acessíveis.

As atualizações também entram na lista de diferenciais. Um programa instalado diretamente na máquina precisa ser constantemente atualizado pelo usuário de maneira manual para não perder as funcionalidades.

Já a versão Creative Cloud se encarrega de fazer as atualizações, tornando a ferramenta cada vez mais eficiente e sem precisar interromper o acesso ao programa durante o processo.

LEIA MAIS: Camtasia Studio: programa de edição de vídeos traz novidades

 

Ferramentas do Creative Cloud para diferentes necessidades

Sistema preferido dos profissionais de áudio, vídeo e fotografia, o Adobe Creative Cloud é referência quando se fala em softwares de qualidade para criação e edição de artes.

Ao assinar o pacote, a empresa tem acesso completo a todas as ferramentas disponibilizadas pela Adobe Creative Cloud ou escolhe as que mais se adequam ao dia a dia de seus profissionais.

Neste artigo, vamos destacar três ferramentas disponibilizadas pelo Adobe Creative Cloud:

Adobe Acrobat PRO

Enquanto o Acrobat permite apenas a visualização de um arquivo PDF, o Adobe Acrobat Pro é um software que cria, edita, converte e compartilha um documento PDF. O profissional pode transformar qualquer documento (Word, Power Point, Excel ou Internet) em PDF, dividir e combinar páginas, editar com comentários e inserir senha.

Adobe Photoshop

Os profissionais que trabalham com imagens digitais já usaram pelo menos uma vez o Photoshop ou adotaram o software como oficial em suas máquinas. As ferramentas são variadas, e vão desde a manipulação de imagens (das mais simples às avançadas) até a edição de vídeos. Destaque também para as ferramentas de retoques, filtros, controle de luz e montagem.

Adobe Illustrator

O Adobe Illustrator é um programa de criação vetorial. Em vez de pixels, os desenhos apresentam formas, cores, efeitos e tipografia. As criações podem ser usadas em mídias digitais e impressas.

Além de ilustrações vetoriais, o Illustrator é um ótimo software para criar logos, materiais publicitários e para trabalhar com wireframes e layouts.

Esses e outros softwares da Adobe Creative Cloud a sua empresa encontra na L3 Software.

Fundada em 2014, a L3 Software é especializada em licenciamento de softwares, possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais