+55 11 2598-6805

AIMMS: plataforma de BI dá suporte para tomada de decisões mais assertivas

tomada de decisões

A gestão adequada do supply chain (ou cadeia de suprimentos) depende de tomada de decisões estratégica e fortemente focada em números.

No universo da logística, os dados ajudam a ditar os rumos dos negócios. A falta de uma interpretação assertiva e aprofundada das planilhas pode ser altamente arriscada.

O caminho feito pela cadeia de suprimentos para conectar fornecedores e clientes finais inclui uma série de etapas, que vão da obtenção de matéria-prima até a chegada do produto pronto às mãos do consumidor. Para que haja o sucesso das operações, todos os processos precisam ser bem planejados e geridos com a mais alta qualidade.

É aí que entram os números. Bem compilados e organizados por ferramentas geridas por equipes de BI, eles se transformam em relatórios que oferecem o suporte necessário para identificação de possíveis falhas e análises prescritivas.

 

A tecnologia e seu papel na tomada de decisões no supply chain

Para dar conta de tantos números e reduzir os erros nas tomadas de decisões, muitas empresas vêm investindo pesado em capacitação de equipes de BI e de gestão de supply chain. Outra ação é utilizar com mais propriedade os softwares segmentados, como o AIMMS.

Por meio dessa plataforma, a equipe pode criar soluções personalizadas para a tomada de decisões estratégias ou operacionais. Usando a função de arrastar e soltar, cria-se o modelo de apresentação de dados que melhor atende às necessidades da empresa e dos clientes.

Podendo ser implantada diretamente nos computadores da empresa ou na nuvem, a plataforma de análise prescritiva da AIMMS integra em um mesmo software ferramentas de análise, modelagem, otimização, produtividade, diagnóstico e implantação de soluções. Sem necessidade de programação, possui linguagem fácil e bastante intuitiva.

Dentro da plataforma de análises preditivas está também o AIMMS SC Navigator, que reúne uma série de aplicativos conectados para oferecer mais embasamento à tomada de decisões. Nele, os profissionais de suply chain encontram desde design de rede, passando por S&OP até gerenciamento de inventário.

O software permite configuração para realização de análises em questões de horas, à medida que as mudanças acontecem. Sem necessidade de conhecimento técnico, a AIMMS SC Navigator dá à equipe a liberdade para configurar dados e obter variadas análises táticas, operacionais e estratégias.

Se a sua empresa deseja conhecer todas as funcionalidades do AIMMS, venha fazer uma consultoria com a L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais