+55 11 2598-6805

Aprenda a identificar problemas na rede sem fios

Rede sem fios

Uma boa rede sem fios é um recurso que empresas de qualquer segmento e porte precisam levar a sério. Com a tecnologia cada vez mais avançada, é essencial que os funcionários tenham à disposição uma estrutura adequada para realizar suas atividades, a produtividade e a boa comunicação com clientes e fornecedores.

Para ter uma rede sem fios altamente eficiente, é necessário que a empresa tenha acesso a ferramentas de análise de espectro. Elas são capazes de identificar com precisão a qualidade de sinal ideal para garantir a prática das operações e o limite de capacidade de transmissão de dados que a rede wi-fi permite.

Soluções como essas devem sempre ser licenciadas e utilizadas por técnicos de Tecnologia da Informação preparados para interpretar as informações geradas e tomar as providências necessárias.

Uma das ferramentas de análise de espectro mais conhecidas no mercado é a Ekahau Connect + Side kick, desenvolvida pela Ekahau.

 

Como o Spectrum Analyzer avalia o status da rede sem fios

Compatível com Windows 8, 7, 10, Vista, XP e 2000, o Spectrum Analyzer, da Ekahau, é um dispositivo USB que localiza e elimina as interferências que comprometem o bom funcionamento da rede sem fios de uma empresa.

A ferramenta faz uma análise aprofundada ativa e passiva do sistema, cria relatórios de desempenho e propõe soluções para que os profissionais responsáveis apliquem corretamente para melhorar o funcionamento da rede sem fios.

De maneira geral, fornos de micro-ondas, telefones sem fios e câmeras de vídeo e detectores de movimento podem influenciar o desempenho da rede sem fio. Esses problemas aparentemente invisíveis são detectados pelo Spectrum Kick.

Caso a empresa já faça uso do Ekahau Site Survey, saiba que esta ferramenta pode ser integrada com o Ekahau Connect + Side Kick com Spectrum Analyzer. Ao realizar o levantamento de um site, a análise do espectro é realizada simultaneamente.

LEIA MAIS: Como montar uma rede wireless eficiente no ambiente corporativo?

 

Onde encontrar ferramentas da Ekahau?

Todas as ferramentas da Ekahau a sua empresa pode encontrar com exclusividade no Brasil na L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa especializada em licenciamento de softwares possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil, como no caso do Ekahau.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais