+55 11 2598-6805

Aruba Instant On garante conexão wi-fi rápida

Conexão wi-fi

As pequenas e médias empresas costumam sofrer com conexões wi-fi ruins. Diferentemente das grandes companhias, que investem alto em cabeamento e sistemas de análise de performance de internet, negócios menores muitas vezes não possuem estrutura ou aportes para desenvolverem uma área de tecnologia.

Ter uma conexão de wi-fi de qualidade é um importante diferencial no mercado. Afinal de contas, os colaboradores usam a internet durante todo o expediente para realizar as tarefas, pesquisar novos recursos para aprimorar projetos, manter as entregas em dia e tornar a empresa mais competitiva.

Felizmente, o problema de internet das pequenas e médias empresas pode ser resolvido de forma prática e rápida. A Aruba, até então utilizada em grandes negócios, desenvolveu um serviço para atender também pequenos empreendedores que precisam de uma conexão wi-fi de altíssimo nível: o Aruba Instant On.

 

Entenda como o Aruba Instant On pode diferenciar a conexão wi-fi das PMEs

Em esquema plug-and-play, o Aruba Instant On é a ferramenta mais indicada para empresas que necessitam de uma conexão wi-fi melhor.

Desenvolvido para simplificar a configuração inicial de uma rede, é de simples instalação. Basta colocar um ou mais pontos de acesso Instant On na empresa (ou outro local de trabalho) e, em seguida, baixar um aplicativo gratuito para iOS ou Android, que realiza as configurações a partir de uma série de perguntas simples.

Toda a gestão da rede também é feita pelo celular e de qualquer lugar. De forma rápida, é possível saber quem está utilizando a rede e quais páginas está acessando. O sistema também permite definir tempo de disponibilidade da rede e bloquear acesso a determinados sites.

Aruba Instant On possui atualização automática, por isso mantém a conexão de wi-fi funcionando perfeitamente. Caso a rede identifique erros, se encarrega de se recuperar sozinha.

Dispositivos com e sem fio podem ser conectados ao Aruba Instant On, como terminais de PDV, câmeras de segurança, fechaduras inteligentes, impressoras e TVs inteligentes.

Instant On ainda possui outro diferencial: uma tecnologia inteligente. Conforme o usuário adiciona APs à sua localização para aumentar a cobertura, estes conversam de forma automática entre si e garantem uma conexão wi-fi de qualidade em qualquer lugar dentro do alcance.

LEIA MAIS: Ekahau: solucione problemas de interferência na rede wifi 

 

5 linhas de produtos Aruba Instant On para acelerar a conexão wi-fi

Aruba Instant On possui cinco opções em pontos de acesso com recursos para atender a qualquer necessidade das empresas:

AP11 – modelo básico, com um conjunto de antenas 2×2 e uma taxa de transferência máxima de 1167 Mbps. Recomendado para até 50 usuários.

AP11D – apresenta as mesmas estatísticas que o AP11. Porém, em vez de uma unidade de parede/teto, é em um formato de mesa para fácil portabilidade.

AP12 – opção intermediária, com um conjunto de antenas 3×3, com taxa de transferência de até 1600 Mbps e suporte para 75 usuários.

AP15 – top de linha, com antena 4×4 e 2033 Mbps para suportar até 100 usuários. Ótimo para pequenas empresas com demandas de big data.

AP17 – modelo externo robusto, capaz de funcionar em temperaturas que variam de -40 ° C a + 55 ° C (-40 ° F a + 131 ° F), enquanto ainda fornece 1167 Mbps.

 

Veja a conexão wi-fi da sua empresa melhorar com o Aruba Instant On

Não se preocupe com as taxas de licenciamento. Ao contrário de muitas soluções de rede automatizadas semelhantes, o Aruba Instant On é uma compra imediata. Não há necessidade de licenças adicionais ou pagamentos recorrentes. Fale com os consultores da L3 Software para saber mais!

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais