Mercado

Asana integra gestão de atividades, equipes e processos

gestao-de-atividades-softwares-de-gestão

gestao-de-atividades-softwares-de-gestão

Os softwares para gestão de atividades já eram uma grande necessidade – e se tornaram um sucesso – dentro das empresas que só adotavam sistemas de trabalho presencial. De uns anos para cá ocuparam a lista das ferramentas indispensáveis com a inclusão dos regimes de trabalho híbrido e remoto.

As diferentes atribuições, que muitas vezes eram feitas em escalas, planilhas de Excel e outros documentos, passaram a ficar centralizadas em um único lugar, que pode ser acessado pelo ou pelo smartphone.

Essas plataformas criaram uma estrutura que busca simplificar tarefas e automatizar demandas mais rotineiras. Deste modo, todo colaborador acompanha a sua atribuição em tempo real e encontra todas as informações que precisa para seguir com a entrega.

Entre diferentes soluções de gestão, o software Asana se destaca por trazer os melhores recursos de gestão de atividades, integrando processos e equipes em um mesmo espaço. Neste artigo, a L3 Software destaca as razões desta plataforma ser tão útil e cada vez mais popular!

O papel da tecnologia na gestão de atividades, projetos e equipes

Hoje, a tecnologia está presente em toda empresa e se tornou um recurso indispensável para melhorar o fluxo de demandas internas e aumentar a competividade no mercado. Neste sentido, além de revisitar processos, as soluções de gestão de atividades oferecem inovação.

Nos dias atuais, os sistemas de gestão auxiliam empresas que passam por rápido crescimento e, por isso, precisam digitalizar tarefas para melhorar a comunicação entre as equipes e distribuição e o acompanhamento das tarefas.

Com um software como o Asana, a empresa encontra recursos dedicados à gestão de tarefas, de projetos e de equipes. Em comum, todos acontecem com soluções personalizadas que centralizam as informações.

Na gestão de tarefas, por exemplo, é possível criar um calendário de entregas para cada colaborador. Assim, os membros do time sabem quando devem finalizar as atividades, com prazos máximos e estimados.

Do mesmo modo, o gestor ganha eficiência por acompanhar o escopo e as tantas etapas que antecedem a conclusão. Assim, cria diferentes processos que, juntos, concluem determinado projeto.

O Asana ainda permite centralizar toda a sua equipe em um único lugar. Ao invés de depender de e-mails e aplicativos de mensagens, a conversa e a troca arquivos ocorrem nessa solução web. Todo o histórico fica centralizado para consulta e controle.

Vantagens de utilizar o Asana na gestão de atividades

Toda gestão de atividades é um desafio. Felizmente, sua empresa pode contar com as vantagens do Asana e seus inúmeros recursos.

Confira os benefícios:

  • Mais controle das obrigações da empresa;
  • Redução de custos operacionais;
  • Facilidade extra para determinar quais as tarefas mais importantes;
  • Otimização de processos;
  • Garantia de assiduidade nas entregas;
  • Rápida substituição na delegação de cada tarefa;
  • Redução de erros e refações de tarefas.

LEIA MAIS: Como fazer a gestão de acessos e sistemas de forma segura?

Onde encontrar o software licenciado do Asana?

A sua empresa encontra o Asana e todas as suas soluções de gestão de atividades na L3 Software, representante da empresa no Brasil.

Fundada em 2014, a L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 Software se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email [email protected].

Deixe seu comentário abaixo:

Pesquisa

Pesquisar

Redes sociais

Confira mais noticias

como-funciona-o-site-survey

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e pr...
estabilidade-de-taludes

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinaç...
colaboracao-corporativa

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colabo...

Seja VIP

Cadastre-se na
nossa Newsletter

Softwares

Vnc Connect

Sonar Source

SecPoint

Parallels

Lansweeper

Jfrog

ISpringLearn

Hom

File Flex

Categorias

Análise Estratégica e BI

Utilitários

Segurança

Redes

Monitoramento

Componentes de Programação

Banco de Dados

Soluções

Outsoursing

wi-fi e Site Survey

Rede e Telecom

BotSpot

Acronis Cloud