+55 11 2598-6805

AutoCAD: a plataforma mais usada pelos profissionais de desenhos técnicos

Desenhos técnicos

Engenheiros, arquitetos e outros profissionais envolvidos em projetos de construção e desenhos técnicos dependem cada vez mais da tecnologia para agilizar as etapas do trabalho e oferecer serviços com mais qualidade.

Entre as ferramentas disponíveis para esses profissionais está o AutoCAD, da Autodesk. A plataforma é bastante conhecida do público especializado e hoje é uma referência quando o assunto é projeto de imagens 2D e 3D.

De fácil usabilidade, é manuseado por profissionais de diferentes níveis de conhecimento técnico.

 

AutoCAD faz segmentação para otimizar execução de desenhos técnicos

Atendendo aos pedidos dos profissionais, os recursos do AutoCAD passaram por uma reorganização e agora são separados por setor de atuação.

Deste modo, quem procura funcionalidades específicas de arquitetura, MEP (mecânica, elétrica e hidráulica), componentes elétricos ou projeto mecânico, por exemplo, pode acessá-las com mais rapidez e facilidade.

Os usuários contam com uma biblioteca personalizada. Todos os projetos criados no AutoCAD podem ser salvos em pastas criadas pelo próprio profissional. Há também espaço para o armazenamento de blocos e informações para serem aplicados em trabalhos futuros.

Para empresas que elaboram projetos em grupos, o AutoCAD possui um histórico de versões de desenhos com informações sobre dia, hora e nome do usuário responsável pela intervenção. Assim a comunicação entre os diferentes profissionais envolvidos se fica mais simplificada.

Além do uso em desktop, o software da Autodesk pode ter seus arquivos DWG abertos e editados em dispositivos móveis. A opção em nuvem também está disponível. Ao fazer o login, o profissional acessa arquivos pelo Drive, Dropbox, OneDrive e Box, sem precisar baixar e fazer upload depois.

LEIA MAIS:  Autodesk Inventor: como funciona este poderoso software de modelagem 3D?

Como adquirir a licença do AutoCAD agora mesmo?

A sua empresa pode contar com todas as funcionalidades do AutoCAD entrando em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais