+55 11 2598-6805

AutoCAD: a plataforma mais usada pelos profissionais de desenhos técnicos

Desenhos técnicos

Engenheiros, arquitetos e outros profissionais envolvidos em projetos de construção e desenhos técnicos dependem cada vez mais da tecnologia para agilizar as etapas do trabalho e oferecer serviços com mais qualidade.

Entre as ferramentas disponíveis para esses profissionais está o AutoCAD, da Autodesk. A plataforma é bastante conhecida do público especializado e hoje é uma referência quando o assunto é projeto de imagens 2D e 3D.

De fácil usabilidade, é manuseado por profissionais de diferentes níveis de conhecimento técnico.

 

AutoCAD faz segmentação para otimizar execução de desenhos técnicos

Atendendo aos pedidos dos profissionais, os recursos do AutoCAD passaram por uma reorganização e agora são separados por setor de atuação.

Deste modo, quem procura funcionalidades específicas de arquitetura, MEP (mecânica, elétrica e hidráulica), componentes elétricos ou projeto mecânico, por exemplo, pode acessá-las com mais rapidez e facilidade.

Os usuários contam com uma biblioteca personalizada. Todos os projetos criados no AutoCAD podem ser salvos em pastas criadas pelo próprio profissional. Há também espaço para o armazenamento de blocos e informações para serem aplicados em trabalhos futuros.

Para empresas que elaboram projetos em grupos, o AutoCAD possui um histórico de versões de desenhos com informações sobre dia, hora e nome do usuário responsável pela intervenção. Assim a comunicação entre os diferentes profissionais envolvidos se fica mais simplificada.

Além do uso em desktop, o software da Autodesk pode ter seus arquivos DWG abertos e editados em dispositivos móveis. A opção em nuvem também está disponível. Ao fazer o login, o profissional acessa arquivos pelo Drive, Dropbox, OneDrive e Box, sem precisar baixar e fazer upload depois.

LEIA MAIS:  Autodesk Inventor: como funciona este poderoso software de modelagem 3D?

Como adquirir a licença do AutoCAD agora mesmo?

A sua empresa pode contar com todas as funcionalidades do AutoCAD entrando em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais