+55 11 2598-6805

Autodesk Inventor: como funciona este poderoso software de modelagem 3D?

Modelagem 3D

A modelagem 3D tem se tornado imprescindível no segmento de Engenharia Mecânica. Ao criar determinada peça ou produto em diferentes dimensões, é possível entender com maior profundidade o detalhamento das peças, sua funcionalidade e seu processo de produção.

Os engenheiros envolvidos no projeto também conseguem avaliar custos e tempo de produção, prever problemas estruturais e de fabricação e fazer os devidos ajustes na peça de acordo com as necessidades do cliente.

Com a meta de se manter na linha da concorrência neste segmento em constante transformação, as empresas precisam investir em tecnologias para abastecer seus projetistas, desenhistas e engenheiros mecânicos de bons recursos. Para atender às demandas com qualidade e no menor tempo possível, são necessárias ferramentas robustas e eficazes.

Uma delas é o CAD Inventor®, da Autodesk. Com tutoriais e guias, pode ser usada por profissionais dotados de qualquer nível de conhecimento técnico.

 

CAD Inventor® atende às diferentes necessidades dos profissionais de mecânica

Abastecido com os mais modernos recursos profissionais, o software Autodesk Inventor® permite a criação de projetos mecânicos em 3D e documentação. A plataforma dá todo o suporte para os engenheiros que precisam desenvolver projetos diretos, paramétricos, de forma livre e com base em regras.

Além de oferecer todos os recursos para a criação da modelagem 3D, o CAD Inventor® permite que os profissionais realizem simulações de movimentos, velocidade e aceleração e façam análises do funcionamento da peça e dos efeitos de estresse mecânico. Destaque também para as vistas explodidas e de animações de montagens complexas, que podem ser usadas nos manuais de montagem do produto.

Os recursos reunidos na plataforma auxiliam no desenvolvimento de peças muito semelhantes às que serão utilizadas no mundo físico e possui recursos para dar o detalhamento perfeito aos projetos, com riquezas nos efeitos de relevos e texturas.

Por suportar projetos de diferentes portes, o software pode ser usado por mais de um profissional ao mesmo tempo. Ao ter o arquivo na nuvem, cada integrante pode deixar suas considerações e, assim, todos trabalham juntos para um resultado mais satisfatório e completo. Os arquivos também podem ser transportados para a plataforma BIM para serrem configurados.

Para os profissionais que utilizam a plataforma para desenvolvimento de produtos, o CAD Inventor® oferece recursos para que seja possível desenhar todo o processo de montagem da peça e realizar diferentes vistas de desenho. E para detalhar ainda mais o processo de montagem, o engenheiro pode recorrer à biblioteca oferecida na plataforma para reunir todos os componentes necessários.

 

Conheça todas as funcionalidades do CAD Inventor®

Você pode obter a licença do CAD Inventor® e saber mais sobre o produto entrando em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais
iSpring Page: crie cursos online com recursos de IA

iSpring Page: crie cursos online com recursos de IA

A demanda por cursos online cresce a cada dia, levando ao uso de recorrente de ferramentas como o iSpring Page. Afinal, para garantir o sucesso dos cursos e-learning, é fundamental contar com soluções de qualidade que possibilitem a criação de conteúdos de forma...

ler mais