+55 11 2598-6805

Invista em ferramentas para tornar as ações de BI mais eficientes

bi

Um dos grandes desafios das equipes de BI é transformar todos os números da empresa em relatórios simples de serem interpretados por qualquer departamento.

O trabalho começa na hora de compilar todos os dados gerados. Depois, é hora de criar planilhas e gráficos que evidenciem as informações relevantes para cada setor e que sejam facilmente entendidas, gerando insights importantes para melhorar o desempenho e o faturamento da empresa como um todo.

Para que os relatórios se tornem cada vez mais eficientes, é importante que os profissionais de BI tenham acesso a boas ferramentas automatizadas, que agilizem o trabalho de compilar e transformar uma grande quantidade de números em formatos de fácil interpretação.

Para que serve o software Motio?

Para ajudar as equipes de BI, existe uma série de ferramentas disponíveis no mercado, sendo que algumas foram desenvolvidas para otimizar as plataformas já existentes. É o caso da Motio, que surgiu para melhorar ainda mais a performance do Cognos, da IBM.

O Cognos corresponde a um conjunto de funcionalidades que permite a criação de relatórios de BI, monitoramento de métricas e análise de dados. E a Motio chega para aumentar a confiabilidade dos números gerados.

Utilizando os recursos da Motio é possível fazer testes automatizados de maneira integrada, automatizar o desenvolvimento dos relatórios de BI e reduzir os custos de propriedade da solução do Cognos.

Possui integração imediata que permite testes automatizados e controle de versão. Além disso, a Motio pode reduzir o custo de propriedade de sua solução Cognos, rastreando as alterações em seu aplicativo Cognos BI e automatizando o ciclo de vida de desenvolvimento de seus relatórios de BI.

A Motio traz consigo cinco funcionalidades:

MotioCI: ela protege ativos de BI e permite que o usuário acesse versões anteriores do Cogno, garantindo que erros possam ser apagados. A ferramenta também capacita usuários para distribuir conteúdo de BI entre ambientes de maneira mais eficiente.

MotioPI: quem realiza trabalhos de grande porte no Cognos pode se beneficiar dessa ferramenta. Ela permite pesquisas, alterações em massa, configurações de propriedades, entre outras facilidades.

ReportCard: esta ferramenta agiliza a identificação de problemas de desempenho do Cognos. Além de apontar irregularidades, mostra como solucioná-las e também os benefícios a serem alcançados com a correção das falhas.

Theia: com essa ferramenta, compilar diferentes ativos de informação fica muito mais fácil. Dessa forma, a compreensão, o consumo e o compartilhamento de dados se tornam mais eficientes.

Persona IQ: permite que o Cognos seja transferido para uma nova fonte de segurança com riscos menores de danos. As entidades de segurança podem ser virtualizadas e mantenha os CAMIDs de diretores pré-existentes, mesmo que estes estejam apoiados por uma nova fonte.

Se a sua equipe de BI já faz uso do Cognos e está em busca de ferramentas que tornem este software ainda mais potente, conte com a consultoria da L3 Software. A empresa especializada em licenciamento de softwares pode oferecer todas as ferramentas da Motio e outras soluções.

Fundada em 2014, a L3 Software possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 Software se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais