+55 11 2598-6805

Biometria facial aumenta a segurança das empresas

Biometria Facial

Prevenir fraudes e roubo de dados são duas grandes preocupações quando se fala em segurança digital das empresas. E um excelente recurso que pode ser usado para combater esse tipo de problema é a biometria facial.

Utilizando algoritmos matemáticos, a biometria facial faz um mapeamento de vários pontos do rosto do ser humano, como distância entre os olhos, curva da bochecha, formato da face e plenitude dos lábios.

Todos os dados são criptografados e armazenados em um banco de dados centralizado, transformando o rosto da pessoa em um código único.

Assim, toda a vez que alguém tentar acessar dados corporativos, a validação do usuário é feita por reconhecimento facial.

A biometria facial também pode ser utilizada nos ambientes corporativos para controle de acesso a determinados sistemas ou até mesmo como controle de ponto.

Como funciona a biometria facial no ambiente corporativo

O processo de biometria facial facilita muito a rotina das empresas e garante maior segurança.

O software é uma solução de reconhecimento facial que opera com as melhores tecnologias existentes no mundo e possui uma similaridade de 99,8%.

Vale lembrar que todo o registro de informações feito pelo software de biometria facial é rápido e exige apenas um dispositivo de captura de imagens (webcam, tablet ou smartphone) com acesso à internet.

O Tech IB pode ser integrado a outros tipos de tecnologia de monitoramento, entre eles controle de acesso e de fronteiras e gestão de ponto.

Vantagens da biometria facial

O uso da biometria facial não é novidade. Mas o que antes só era visto só no cinema agora ganha espaço na rotina das empresas para facilitar o acesso de pessoas a determinados departamentos e aprimorar as estratégias de combate ao uso indevido de dados.

Ao adotar um sistema de biometria facial altamente avançado como o Tech IB, as empresas conseguem não apenas minimizar os riscos de fraudes, mas simplificar e tornar mais seguros diversos processos internos.

Confira outros benefícios da biometria facial:

  • Identificação do rosto das pessoas de diferentes ângulos.
  • Reconhecimento facial independentemente das alterações feitas no rosto, como crescimento de barba, uso de óculos ou mudança de expressão.
  • Fim dos problemas com esquecimento de senhas de acesso.
  • Dificuldade de clonagem.
  • Facilidade de consulta de dados sobre quem acessou as dependências da empresa, com data e hora do ocorrido.

Com tantos benefícios, os números revelam que a biometria facial ainda vai crescer muito no Brasil e no mundo!

De acordo com levantamento da Tractica, organização focada em inteligência de mercado, a receita anual de hardware e software biométricos crescerá 22,9% em todo o mundo, passando de US$ 2,4 bilhões, em 2016, para US$ 15,1 até 2025.

Portanto, se a sua empresa está em busca de novas tecnologias para melhorar a segurança, tanto de acessos de usuários como de informações, o uso da biometria facial pode ser uma estratégia muito interessante. Pense nisso!

Fale conosco

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais