+55 11 2598-6805

Biometria facial aumenta a segurança das empresas

Biometria Facial

Prevenir fraudes e roubo de dados são duas grandes preocupações quando se fala em segurança digital das empresas. E um excelente recurso que pode ser usado para combater esse tipo de problema é a biometria facial.

Utilizando algoritmos matemáticos, a biometria facial faz um mapeamento de vários pontos do rosto do ser humano, como distância entre os olhos, curva da bochecha, formato da face e plenitude dos lábios.

Todos os dados são criptografados e armazenados em um banco de dados centralizado, transformando o rosto da pessoa em um código único.

Assim, toda a vez que alguém tentar acessar dados corporativos, a validação do usuário é feita por reconhecimento facial.

A biometria facial também pode ser utilizada nos ambientes corporativos para controle de acesso a determinados sistemas ou até mesmo como controle de ponto.

Como funciona a biometria facial no ambiente corporativo

O processo de biometria facial facilita muito a rotina das empresas e garante maior segurança.

O software é uma solução de reconhecimento facial que opera com as melhores tecnologias existentes no mundo e possui uma similaridade de 99,8%.

Vale lembrar que todo o registro de informações feito pelo software de biometria facial é rápido e exige apenas um dispositivo de captura de imagens (webcam, tablet ou smartphone) com acesso à internet.

O Tech IB pode ser integrado a outros tipos de tecnologia de monitoramento, entre eles controle de acesso e de fronteiras e gestão de ponto.

Vantagens da biometria facial

O uso da biometria facial não é novidade. Mas o que antes só era visto só no cinema agora ganha espaço na rotina das empresas para facilitar o acesso de pessoas a determinados departamentos e aprimorar as estratégias de combate ao uso indevido de dados.

Ao adotar um sistema de biometria facial altamente avançado como o Tech IB, as empresas conseguem não apenas minimizar os riscos de fraudes, mas simplificar e tornar mais seguros diversos processos internos.

Confira outros benefícios da biometria facial:

  • Identificação do rosto das pessoas de diferentes ângulos.
  • Reconhecimento facial independentemente das alterações feitas no rosto, como crescimento de barba, uso de óculos ou mudança de expressão.
  • Fim dos problemas com esquecimento de senhas de acesso.
  • Dificuldade de clonagem.
  • Facilidade de consulta de dados sobre quem acessou as dependências da empresa, com data e hora do ocorrido.

Com tantos benefícios, os números revelam que a biometria facial ainda vai crescer muito no Brasil e no mundo!

De acordo com levantamento da Tractica, organização focada em inteligência de mercado, a receita anual de hardware e software biométricos crescerá 22,9% em todo o mundo, passando de US$ 2,4 bilhões, em 2016, para US$ 15,1 até 2025.

Portanto, se a sua empresa está em busca de novas tecnologias para melhorar a segurança, tanto de acessos de usuários como de informações, o uso da biometria facial pode ser uma estratégia muito interessante. Pense nisso!

Fale conosco

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais
iSpring Page: crie cursos online com recursos de IA

iSpring Page: crie cursos online com recursos de IA

A demanda por cursos online cresce a cada dia, levando ao uso de recorrente de ferramentas como o iSpring Page. Afinal, para garantir o sucesso dos cursos e-learning, é fundamental contar com soluções de qualidade que possibilitem a criação de conteúdos de forma...

ler mais