+55 11 2598-6805

CAD Inventor: a ferramenta mais usada pelos projetistas

projetistas

Os projetistas viram a tecnologia transformar o dia a dia de trabalho. Os traços precisos no papel foram transportados para a tela de computador, uma mudança que resultou em mais agilidade e redução de custos desde a criação da peça até sua confecção.

O CAD Inventor, da Autodesk, foi desenvolvido para engenheiros e projetistas de qualquer nível técnico com o objetivo de facilitar a criação de imagens 3D. Este software é um importante suporte para os profissionais da mecânica que precisam desenvolver peças para diferentes finalidades, com alto nível de detalhamento e em prazos cada vez mais curtos.

A plataforma possui uma gama de funcionalidades que permitem, além da criação de desenhos em 3D (projetos diretos, paramétricos, de forma livre e com base em regras), a documentação e a simulação de produtos.

 

Ferramenta da AutoDesk se torna importante parceira dos projetistas

Uma das importantes características do CAD Inventor é o realismo aplicado às peças 3D. Uma ampla biblioteca auxilia os projetistas na criação de peças de grande realismo, bem semelhantes às que são utilizadas no mundo físico. O desenho pode ser desenvolvido com diferentes efeitos de relevos e texturas, aumentando a qualidade.

Além de visualmente bonitas, essa riqueza de detalhamento pode ser vista em atividade. A simulação do uso das peças permite que os projetistas apliquem forças para avaliar os movimentos, a velocidade, a aceleração e o estresse mecânico das peças. Com apenas alguns cliques é possível identificar pontos de melhoria na peça ainda em desenvolvimento, evitando gastos com produção de peças pouco eficazes.

Os profissionais que buscam bons recursos de modelagem têm acesso a ferramentas de modelagem paramétrica e comandos de geometria para empregar ações diversas, começando pelas mais simples (empurrar/puxar, girar, mover ou redimensionar).

A plataforma também viabiliza o teste de estruturas e o desenvolvimento de projetos de chapas metálicas para manufatura, trechos de tubulações e encanamentos e usar calculadoras integradas para apontar a presença de soldas, braçadeiras e ajustes de pressão. Utilizando recursos do iLogic, os projetistas podem configurar desenhos de níveis variados de complexidade.

Outro recurso importante do CAD Inventor para os projetistas é o vistas variadas do desenho. Duas características de destaque são as vistas explodidas e as animações de montagens. Todo este acervo de imagens pode ser usado na criação de manuais de montagem.

CAD Inventor é uma plataforma colaborativa. Ou seja, diferentes profissionais podem desenvolver as peças e projetos inteiros de forma simultânea. A plataforma ainda possui integração com a Plataforma BIM. Assim, é possível abrir arquivos DWG com facilidade e rapidez.

LEIA MAIS: Nova versão de AutoCAD oferece bibliotecas e ferramentas especializadas

 

Conheça todos os recursos do CAD Inventor!

A sua empresa pode descobrir todas as funcionalidades do CAD Inventor entrando em contato com a L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br

Fale conosco

Mais notícias
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais