+55 11 2598-6805

Câmeras de segurança: boas estratégias para melhorar a vigilância da sua empresa

Uma das formas de proteger funcionários e dados importantes da empresa é investir na instalação de câmeras de segurança. Discretas, elas ajudam a monitorar as ações e as pessoas que circulam nas dependências da organização.

Com a ajuda destes recursos, a equipe responsável pode acompanhar com maior precisão os eventos mais importantes e identificar qualquer tipo de anormalidade que possa colocar em risco a integridades dos trabalhadores e das informações geradas no dia a dia.

Adquirir este tipo de serviço nem sempre é uma prioridade para as empresas, por conta de valores e periodicidade de uso das imagens gravadas. Entretanto, a prevenção ainda é a melhor saída para as empresas e as câmeras de segurança certamente estão entre os recursos mais avançados para ajudar a solucionar diferentes tipos de problemas.

 

Como escolher as melhores câmeras de segurança?

O orçamento e os objetivos da empresa precisam estar bem definidos antes de iniciar a procura pelo melhor serviço de câmeras de segurança. Para quem busca alta tecnologia, simplicidade e eficiência diferenciada, a CudaEye, da Barracuda, pode ser uma boa opção.

A CudaEye é uma ampla solução de vigilância em vídeo baseada em nuvem. Após registrar as imagens, o sistema criptografa tudo antes de enviar para a nuvem de maneira automática e permite que o conteúdo seja visto por meio de qualquer navegador web ou dispositivo móvel.

Sem hardware ou software para instalar, as câmeras de segurança CudaEye utilizam a conexão de internet banda larga e automaticamente iniciam o trabalho de captura de imagens.

Um dos grandes diferenciais deste software é o recurso Rich Motion-Sensitive, capaz de capturar apenas o que é importante, ou seja, quando algo realmente acontece. Desta forma, a equipe de segurança otimiza o tempo de investigação, dispensando a necessidade de vasculhar movimentos em horas e mais horas de vídeos.

O CuidaEye também possui outro recurso chamado IntelEvent. Ele transforma em imagens-chave algum objeto de rastreamento de movimento. Desta forma, o sistema cria miniaturas que ajudam os profissionais a selecionarem com mais precisão o que desejam assistir com apenas alguns cliques.

 

Vantagens das câmeras de segurança baseadas em nuvem

Caso a preocupação da sua empresa seja o espaço que os vídeos ocupam na banda larga, a CudaEye não envia vídeos em tempo real, mas somente as miniaturas das imagens. Os vídeos completos ficam armazenados localmente em um cartão MicroSD.

Mesmo em modo noturno as câmeras de segurança captam imagens de alta qualidade. Isto é possível devido ao sensor de gama dinâmica ultra-larga e outros recursos que produzem ótimas imagens mesmo quando a iluminação está bastante comprometida.

As atualizações do software da CudaEye são realizadas de maneira remota, evitando problemas como alto custo de manutenção e mal funcionamento.

 

Onde encontrar a CudaEye?

Se sua empresa está em busca de câmeras de segurança para aumentar a proteção de dados e da equipe de funcionários, conte com a consultoria da L3 Software, distribuidora da CudaEye.

Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais