+55 11 2598-6805

Como a tecnologia ajuda o gerenciamento de equipes

O efetivo gerenciamento de equipes costuma ser um dos desafios que uma empresa precisa enfrentar para que a entrega dos projetos seja feita no prazo e com a qualidade esperada pelo cliente.

Seja presencialmente, à distância ou de forma mista, o líder do projeto necessita de suporte para organizar adequadamente as tarefas de todos os profissionais envolvidos.

Vale lembrar que o gerenciamento de equipes não se restringe à divisão de tarefas. A comunicação entre os membros da equipe também precisa ser excelente, de forma que não haja ruídos e o alinhamento seja perfeito em todas as fases do projeto.

Para que nenhuma informação se perca durante a execução das tarefas, a tecnologia pode ser uma ótima aliada. Entre as plataformas de gerenciamento de equipes disponíveis no mercado está a Confluence, da Atlassian.

 

Melhore o gerenciamento de equipes com o Confluence

Nessa plataforma as equipes têm a oportunidade de criar, compartilhar e discutir conteúdos sem a necessidade de infinitas trocas de e-mail ou longas reuniões.

De forma bem simples, o líder faz o gerenciamento de equipes no Confluence e atribui tarefas para uma pessoa em específico ou para um grupo. Além disso, os integrantes podem acompanhar todas as atualizações do projeto e tomar decisões de maneira mais prática, iniciando ou reorganizando as tarefas com agilidade.

Disponível para plataformas mobile, nuvem e dentro da própria infraestrutura da empresa, o Confluence suporta todo tipo de arquivo, de PDF, passando por documento e planilhas Office até imagens.

Qualquer membro da equipe pode incluir materiais na plataforma, como atas de reunião, planos de projeto, entre outros. Tudo pode ser organizado em pastas para facilitar o acesso e os documentos possuem espaços para receber comentários, likes e feedbacks.

O Confluence também disponibiliza um programa de editor para que materiais possam ser criados ou modificados de acordo com a necessidade de cada profissional.

LEIA MAIS: Jira, o software que se tornou o braço direito dos desenvolvedores

Você pode conhecer melhor todas as funcionalidades do Confluence fazendo uma consultoria com a L3 Software. A empresa fundada em 2014 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais