+55 11 2598-6805

Como fazer a gestão de dados com planilhas amigáveis e fáceis de usar

gestão de dados airtable

Fazer uma boa gestão de dados tem sido cada vez mais importante dentro da estratégia das empresas. Afinal, a todo momento as pessoas estão gerando, enviando e recebendo informações, e tudo isso precisa estar organizado para que o dia possa ser realmente produtivo.

Neste processo, muitas empresas recorrem a planilhas e tabelas, seja para cadastro de clientes, informações jurídicas ou relatórios operacionais e de vendas. O problema é que, por diversas vezes, essas informações acabam se “perdendo” em um emaranhado de colunas e linhas sem fim.

Por isso, cada vez mais as organizações têm procurado maneiras de fazer uma gestão de dados mais simplificada e, ao mesmo tempo, mais eficiente, recorrendo a ferramentas que auxiliem o cadastro e o armazenamento dessas informações. Uma dessas plataformas é a Airtable.

 

Como usar o Airtable para fazer a gestão de dados da sua empresa

O Airtable é um banco de dados com interface semelhante a uma planilha, mas bastante moderno, amigável e fácil de usar, com possibilidade de colaboração em tempo real e recursos avançados.

A versatilidade é um dos importantes diferenciais da Airtable. A plataforma é intuitiva, colorida e prática, pois permite que o usuário crie um banco de dados para tudo, de tabelas simples a formulários de avaliação, galerias de fotos e calendários. Tudo isso em questão de minutos.

É possível começar a usar a plataforma a partir de uma página em branco ou utilizando algum modelo pronto (uma base) que o Airtable possui em sua biblioteca. Você também pode selecionar um modelo da plataforma e fazer os ajustes necessários para ficar do jeitinho que o seu trabalho exige.

Dentro dessas bases prontas, modificadas ou criadas do zero, o usuário pode incluir uma ou mais tabelas para organizar corretamente as informações que precisa, além de abrigar diferentes arquivos em seus campos, de datas a fotos e caixas de seleção. Você define o que colocar em cada um.

No Airtable até o jeito de visualizar as informações é o usuário que decide. A plataforma permite criar um mecanismo para gerenciar projetos colaborativos complexos e integrar as tarefas com datas e imagens, para melhor gestão de dados e das equipes. Até automatizar algumas funções para melhorar a produtividade é possível.

Podendo ser acessado direto no computador ou baixado para uso em smartphones, Airtable faz integração com uma série de aplicativos, entre eles Gmail, Asana, Evernote, Instagram, MailChimp e Trello.

LEIA MAIS: Software otimiza a gestão de TI e aumenta a performance das equipes

Veja alguns recursos do Airtable:

– Gestão de dados e documentos
– Gerenciamento de projetos, conteúdos e tarefas
– Gestão do fluxo de trabalho
– Relatórios e estatísticas
– Armazenamento de documentos
– Controle de versões
– Ferramentas de colaboração
– Monitoramento de progresso
– Entre muitas outras

 

Conheça as soluções que a Airtable oferece para facilitar a gestão de dados

A sua empresa pode conhecer todas as funcionalidades da plataforma Airtable e melhorar a gestão de dados e dos colaboradores entrando em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br

Crédito da imagem: Aitable (Site oficial)

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais