+55 11 2598-6805

Como fazer uma análise de desempenho do wi-fi?

análise de desempenho wi fi

Você já fez uma análise de desempenho do wi-fi da sua empresa? Sua conexão cai muito? Sua equipe reclama que a internet fica travando a todo momento? Pode ser que o funcionamento da sua rede sem fio precise de uma inspeção para verificar os problemas que causam a instabilidade.

Visando detectar quais são os pontos de lentidão e gargalos da sua rede corporativa, a função da análise de desempenho é examinar todo o tráfego, acessos, servidores remotos e serviços de armazenamento de dados.

Para que esse diagnóstico seja efetuado de forma precisa, é necessário contar com os recursos de softwares especializados, como o Ekahau Insights.

A solução gera um relatório com um levantamento de informações minuciosas e detalhadas sobre o desempenho da sua internet, com gráficos e mapas dos ambientes de trabalho, com a finalidade de facilitar a tomada de decisões para o aprimoramento da rede corporativa.

Leia mais: Como medir com precisão a qualidade do sinal de wi-fi

 

Como o Ekahau Insights auxilia na análise de desempenho de rede?

Como dito anteriormente, é fundamental realizar uma análise de desempenho para saber da saúde da sua rede e como ela pode ajudar no bom andamento das atividades no dia a dia de trabalho, além de criar canais de comunicação mais eficientes e rápidos entre clientes e funcionários.

O Ekahau Insights é um software que oferece a melhor visibilidade instantânea da performance da sua rede, de forma eficaz e explicativa.

Utilizando o recurso de marcação de insights, o Ekahau descomplica o gerenciamento de arquivos do seu negócio, propiciando a melhor organização, pesquisa e filtragem de informações do que você procura.

 

Os principais benefícios da análise de desempenho do Ekahau Insights

Até aqui já deu para perceber o leque de possibilidades que o Ekahau Insights oferece em serviços de análise de desempenho do wi-fi. Benefícios esses que melhoram, e muito, a produtividade dos funcionários, favorecendo as tarefas internas como o envio de e-mails, gerenciamento de dados e acesso a servidores.

Além desses recursos, existem outros que são ainda mais vantajosos para a empresa. Confira.

  • Facilidade no compartilhamento de dados e resultados de pesquisas com clientes ou membros;
  • Oferece uma visão real de qualidade e desempenho do wi-fi de acordo com cada negócio;
  • Simplifica a busca de projetos, utilizando a localização do site, tags ou pela data de última atividade realizada.

Leia mais: Ekahau: veja como este software garante a eficiência da sua rede de internet

 

Conheça mais sobre as funcionalidades do Ekahau Insights

A sua empresa pode obter a licença do Ekahau Insights e de outros produtos da linha consultando a L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais