+55 11 2598-6805

Ambientes corporativos pedem uma rede wireless eficiente

Rede Wireless

Empresas de variados segmentos e portes estão trocando os tradicionais cabos de internet pela rede wireless. Essa mudança se deve principalmente à necessidade de ter mais mobilidade e praticidade dentro do ambiente de trabalho.

Com o aumento do uso dos notebooks, os profissionais podem se deslocar com mais liberdade pelas dependências da empresa e precisam ter sempre um bom sinal de internet para se manterem conectadas.

Pensando nesse novo cenário, é preciso fazer muitas análises antes de iniciar a montagem de uma rede wireless em um ambiente corporativo.

 

O que levar em consideração ao montar a rede wireless?

As necessidades da empresa e o número de funcionários precisam ser levados em consideração na hora de montar o projeto de rede wireless.

Outro ponto importante é a localização do roteador. Paredes espessas, muito mobiliário e excesso de vibrações no ambiente podem influenciar na qualidade do sinal.

Portanto, para fazer a conexão e a configuração correta da rede wireless, é importante contar sempre com boa consultoria e uma equipe especializada para instalação e suporte adequados.

Além de contar com profissionais capacitados para execução do trabalho, existe ainda um software que ajuda a empresa a tornar a montagem da rede wireless mais efetiva. Trata-se do Ekahau. Ele utiliza a rede wifi 802.11 para localizar os pontos de acesso e analisar a qualidade do sinal encontrado, possíveis erros de instalação, grau de confiança e riscos de interferências no sistema.

Todas essas informações se transformam em uma espécie de mapa virtual, que facilita a leitura sobre o panorama da rede wireless.

Entre as ferramentas disponibilizadas pelo Ekahau está a Site Survey & Planning, que permite fazer muitas análises antes de iniciar a montagem de uma rede wireless em um ambiente corporativo.

Entre as principais funcionalidades estão: mapa virtual – que facilita a leitura sobre o panorama da rede wireless –, pesquisas ativas e passivas no local, taxa de transferência e suporte para identificações e correções de problemas em tempo real.

As análises compõem um relatório personalizado, com direito a gráficos e suporte para solução dos problemas encontrados, relacionados a interferências, incongruência nas configurações, entre outros.

LEIA MAIS: Ekahau Sidekick: lançamento promete melhorar o desempenho de rede sem fio

Para ficar por dentro de todas as funcionalidades do Ekahau e conhecer todas as ferramentas que podem ajudar sua empresa a montar uma rede wireless eficiente, conte com a consultoria da L3 Software. A empresa é especializada em licenciamento de software e pode oferecer diferentes soluções.

Fundada em 2014, a L3 Software possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, sendo distribuidor exclusivo do Ekahau no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 Software se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais