+55 11 2598-6805

Como o software JFrog potencializa o movimento DevOps

Se antes os desenvolvedores e os engenheiros de infraestrutura eram vistos como profissionais distantes, que não tinham a necessidade de se comunicar e, muito menos, trabalhar em conjunto, hoje em dia a realidade é outra. Nos últimos anos, um movimento chamado DevOps tem se destacado no mercado de tecnologia e inovação.

O termo DevOps vem da junção das palavras em inglês “development” (desenvolvimento) e “operations” (operações).

Criado a partir da necessidade de otimizar e agilizar as entregas de serviços e aplicações, o movimento busca maior integração, comunicação e colaboração entre desenvolvedores e engenheiros. Dessa forma, é possível compartilhar informações, conhecimento e experiência, aproveitando melhor o conhecimento de ambos.

Em linhas gerais, o DevOps tem como objetivo o alinhamento dos times no que se refere aos processos, ferramentas e responsabilidades, visando acelerar as entregas.

Com a expertise das equipes integradas, é possível, ainda, reduzir o tempo de aprovação, facilitar e agilizar a implementação dos sistemas e tecnologias, bem como identificar problemas potenciais mais rapidamente.

Software para reforçar o movimento DevOps

O movimento DevOps caminha em sintonia com a nova dinâmica do mercado de trabalho, que prevê maior colaboração e sinergia entre as mais diversas áreas, a fim de melhorar a produtividade, reduzir os custos e aumentar a lucratividade.

Nesse contexto, as empresas têm apostado em softwares que potencializam essa integração e aceleram o DevOps, como o JFrog. O sistema funciona perfeitamente em qualquer ambiente de desenvolvimento, atuando desde o código legado até os contêineres e microsserviços mais recentes.

Totalmente automatizada, a solução permite a distribuição de lançamentos de softwares confiáveis e, ainda, conecta todos os desenvolvedores e engenheiros de DevOps aos dispositivos finais.

Dessa forma, o JFrog garante que o software funcione de maneira ágil, rápida, simples e, principalmente, sem interrupções.

Funcionalidades do JFrog

Para ajudar as equipes que buscam fortalecer o DevOps, o JFrog conta com alguns produtos específicos, desenvolvidos para empresas dos mais diversos tamanhos. Entre os softwares e plataformas, destacam-se o Artifactory, Bintray, Xray e o Mission Control, cada um com uma funcionalidade diferente.

O primeiro, conhecido como JFrog Artifactory, envia atualizações de forma automática para os desenvolvedores, tornando-se fundamental em qualquer operação. O sistema é considerado um dos melhores do mercado, porque permite a integração total com o ambiente, facilitando o monitoramento e aumentando a produtividade do desenvolvedor.

Juntamente com esse sistema, muitas empresas utilizam o JFrog Bintray, que permite a transição das informações de forma fácil, rápida e simples.

Além disso, o produto suporta todos os formatos de pacotes, de maneira que o profissional possa trabalhar com suas próprias ferramentas de desenvolvimento, construção e implantação padrão do setor.

Uma das principais vantagens, no entanto, está relacionada aos direitos de download. Dessa forma, os profissionais podem ou não conceder o acesso de clientes a repositórios, pacotes e versões específicas.

Um dos programas mais universais da empresa, o XRAY realiza a análise multicamada de seus contêineres e artefatos de software para vulnerabilidades, licença, conformidade e garantia de qualidade. Dessa forma, detecta dependências e problemas rapidamente, evitando situações perigosas no futuro.

Por fim, o JFrog Mission Control é a solução para quem busca por um painel de controle livre de preocupações. O sistema oferece uma visão panorâmica de todos os serviços.

Vale lembrar também que as soluções JFrog são complementares entre si e capazes de alavancar os negócios e acelerar a integração de desenvolvedores e engenheiros em busca do DevOps. Além disso, aumentam a capacidade de gestão das empresas, desde a concepção do projeto até sua operação final e distribuição.

Realizar a gestão dos projetos e ter uma equipe altamente integrada garante o sucesso das operações. Por isso, se você procura um parceiro que ofereça o JFrog e outros produtos em benefício do DevOps, a L3 Software pode lhe ajudar.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Quer saber mais sobre os serviços da L3 Software? Entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais