+55 11 2598-6805

Como prevenir problemas com a perda de dados?

perda de dados

A perda de dados e informações no sistema de uma empresa gera fortes dores de cabeça aos gestores e altos prejuízos para os negócios.

E não é só um problema financeiro. Dependendo da gravidade da perda de dados, os funcionários são obrigados a interromper suas atividades ou até mesmo recomeçar as tarefas, uma vez que nem sempre é possível recuperar as informações em sua totalidade.

Em certos casos, a perda de dados também pode comprometer a relação da empresa com seus clientes, principalmente se no montante violado houver informações sigilosas ou essenciais para emissão de relatórios e análises de métricas e estratégias.

De acordo com o estudo “Cost of a Data Breach 2018” (Custo de uma Violação de Dados, em tradução literal), patrocinado pela IBM Security e conduzido pelo Instituto Ponemon, o custo médio de uma violação de dados global é de US$ 3,86 milhões, 6,4% maior quando comparado ao relatório de 2017.

Outro dado que merece destaque é sobre o tempo médio para identificação de uma violação de dados, que foi de 197 dias. E o tempo médio para conter a violação identificada foi de 69 dias. Para coletar os números, foram consultadas 500 empresas em 15 países, incluindo o Brasil.

 

Perda de dados: como prevenir?

Reverter uma perda de dados sem grandes sequelas é um alívio para as empresas. Mas independentemente do desfecho, fica a lição: fazer backup é uma ação obrigatória!

Seja por erros dos próprios funcionários, seja por ataque de hackers, o risco da perda de dados é um assunto que precisa estar constantemente em pauta nas empresas.

Por isso, é importante incluir no orçamento corporativo o licenciamento de bons softwares que evite esse tipo de problema.

Para ajudar a sua empresa a prevenir a perda de dados e prejuízos financeiros, a L3 Software separou três sugestões de softwares que reduzem de maneira significativa o risco de roubo de informações.

Confira:

Acunetix

Essa ferramenta faz uma varredura e pode identificar mais de 3.000 possíveis vulnerabilidades.

De forma automatizada, o Acunetix bloqueia qualquer anormalidade que é descoberta e testa sites e aplicativos da web para injeção de SQL, XSS, XXE, SSRF e ataque de cabeçalho de host.

A ferramenta pode ser pausada e retomar a atividade, sem prejuízos à varredura. O Acunetix ainda emite um relatório indicando as falhas e quais providências devem ser tomadas.

Falcongaze

O Falcongaze atua no gerenciamento de riscos para evitar problemas financeiros para as empresas, por isso é considerado um dos melhores softwares de monitoramento de rede e prevenção de vazamento de dados.

O software usa alta tecnologia para proteger documentos, segredos comerciais, bases de dados de clientes e parceiros, entre outras informações.

Desse modo, as informações excluídas podem ser restauradas.

GFI Software

Essa plataforma foi desenvolvida para corrigir vulnerabilidades. O GFI Software gerencia os sistemas e os profissionais da equipe, prevenindo a organização contra ataques de malwares e funcionando como um antivírus em tempo real.

O software oferece diferentes ferramentas que se adequam à necessidade de cada empresa.

Para conhecer melhor estas e outras ferramentas desenvolvidas para proteger a sua empresa contra a perda de dados, conte com a consultoria da L3 Software.

Fundada em 2014, possuímos parcerias com Acunetrix, Falcongaze, GFI e outros softwares dos principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 Software se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais