+55 11 2598-6805

Como prevenir problemas com a perda de dados?

perda de dados

A perda de dados e informações no sistema de uma empresa gera fortes dores de cabeça aos gestores e altos prejuízos para os negócios.

E não é só um problema financeiro. Dependendo da gravidade da perda de dados, os funcionários são obrigados a interromper suas atividades ou até mesmo recomeçar as tarefas, uma vez que nem sempre é possível recuperar as informações em sua totalidade.

Em certos casos, a perda de dados também pode comprometer a relação da empresa com seus clientes, principalmente se no montante violado houver informações sigilosas ou essenciais para emissão de relatórios e análises de métricas e estratégias.

De acordo com o estudo “Cost of a Data Breach 2018” (Custo de uma Violação de Dados, em tradução literal), patrocinado pela IBM Security e conduzido pelo Instituto Ponemon, o custo médio de uma violação de dados global é de US$ 3,86 milhões, 6,4% maior quando comparado ao relatório de 2017.

Outro dado que merece destaque é sobre o tempo médio para identificação de uma violação de dados, que foi de 197 dias. E o tempo médio para conter a violação identificada foi de 69 dias. Para coletar os números, foram consultadas 500 empresas em 15 países, incluindo o Brasil.

 

Perda de dados: como prevenir?

Reverter uma perda de dados sem grandes sequelas é um alívio para as empresas. Mas independentemente do desfecho, fica a lição: fazer backup é uma ação obrigatória!

Seja por erros dos próprios funcionários, seja por ataque de hackers, o risco da perda de dados é um assunto que precisa estar constantemente em pauta nas empresas.

Por isso, é importante incluir no orçamento corporativo o licenciamento de bons softwares que evite esse tipo de problema.

Para ajudar a sua empresa a prevenir a perda de dados e prejuízos financeiros, a L3 Software separou três sugestões de softwares que reduzem de maneira significativa o risco de roubo de informações.

Confira:

Acunetix

Essa ferramenta faz uma varredura e pode identificar mais de 3.000 possíveis vulnerabilidades.

De forma automatizada, o Acunetix bloqueia qualquer anormalidade que é descoberta e testa sites e aplicativos da web para injeção de SQL, XSS, XXE, SSRF e ataque de cabeçalho de host.

A ferramenta pode ser pausada e retomar a atividade, sem prejuízos à varredura. O Acunetix ainda emite um relatório indicando as falhas e quais providências devem ser tomadas.

Falcongaze

O Falcongaze atua no gerenciamento de riscos para evitar problemas financeiros para as empresas, por isso é considerado um dos melhores softwares de monitoramento de rede e prevenção de vazamento de dados.

O software usa alta tecnologia para proteger documentos, segredos comerciais, bases de dados de clientes e parceiros, entre outras informações.

Desse modo, as informações excluídas podem ser restauradas.

GFI Software

Essa plataforma foi desenvolvida para corrigir vulnerabilidades. O GFI Software gerencia os sistemas e os profissionais da equipe, prevenindo a organização contra ataques de malwares e funcionando como um antivírus em tempo real.

O software oferece diferentes ferramentas que se adequam à necessidade de cada empresa.

Para conhecer melhor estas e outras ferramentas desenvolvidas para proteger a sua empresa contra a perda de dados, conte com a consultoria da L3 Software.

Fundada em 2014, possuímos parcerias com Acunetrix, Falcongaze, GFI e outros softwares dos principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 Software se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais