+55 11 2598-6805

Conexão remota agiliza trabalhos de manutenção de grandes máquinas

Conexão Remota

Um importante diferencial para as indústrias que utilizam máquinas pesadas em seus processos é o uso da conexão remota para manutenção a distância. Muitos empresários desconhecem o poder deste recurso, capaz de otimizar tempo e recursos financeiros.

Quem depende de grandes máquinas no processo produtivo sabe da dificuldade para fazer as manutenções corretas, sejam elas preventivas, preditivas, planejadas ou reativas. Além desse cuidado, é preciso organizar o caixa para a compra de peças e, muitas vezes, bancar a visita de um técnico especializado.

Quando a conexão remota entra no processo de manutenção, o auxílio chega com maior velocidade, uma vez que o profissional pode passar as orientações pelo celular ou tablet sem a necessidade de se deslocar até a empresa. Essa agilidade evita quebras significativas na produtividade e reduz o tempo que o maquinário fica indisponível.

 

Como é feita a conexão remota para manutenção de máquinas pesadas?

O TeamViewer Pilot é um software bastante conhecido dos profissionais que realizam acessos remotos, inclusive com recursos para atender empresas que utilizam máquinas pesadas no dia a dia.

Além da conexão remota, o TeamViewer Pilot utiliza realidade aumentada para permitir uma melhor comunicação entre a equipe de manutenção e os profissionais alocados na empresa que precisam de orientações claras e completas para executar o serviço.

Ainda que as equipes estejam separadas por centenas de quilômetros, a conexão remota permite uma comunicação efetiva para diagnósticos e soluções. Por meio de sessões de vídeo, o software utiliza recursos de objetos 3D, para que o técnico remoto possa fazer anotações e incluir setas que se fixam ao desenho, para melhor ilustrar o reparo.

A colaboração em tempo real pode ser realizada em mais de 30 idiomas e toda a comunicação é criptografa de ponta a ponta. São necessários poucos dados móveis para utilização do software e as imagens são da mais alta qualidade, tanto nos streamings quanto em pausa.

 

Além de smartphones e tablets (Android e iOS), os recursos do TeamViewer Pilot também são disponibilizados para os profissionais que utilizam fones de ouvido ou óculos inteligentes. Dessa forma, as mãos ficam livres para realizar as tarefas orientadas pela equipe em conexão remota.

 

Saiba mais sobre a conexão remota e outros recursos do TeamViewer Pilot

Para conhecer todas as funcionalidades do TeanViewer Pilot e adquirir a licença, entre em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais
iSpring Page: crie cursos online com recursos de IA

iSpring Page: crie cursos online com recursos de IA

A demanda por cursos online cresce a cada dia, levando ao uso de recorrente de ferramentas como o iSpring Page. Afinal, para garantir o sucesso dos cursos e-learning, é fundamental contar com soluções de qualidade que possibilitem a criação de conteúdos de forma...

ler mais