+55 11 2598-6805

Conheça os diferenciais de segurança do RHEL

RHEL

Deixar os sistemas operacionais tradicionalmente utilizados e migrar para o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) ainda pode causar insegurança entre as empresas. Entretanto, este ambiente de código aberto oferece importantes diferenciais de segurança que ainda são pouco conhecidos.

Para falar dos benefícios do RHEL de forma mais detalhada, Raphael Militino, arquiteto de soluções da PARS, distribuidora da Red Hat no Brasil, e o desenvolvedor Leandro Ribeiro, CEO da L3 Software, fizeram uma live sobre o tema: “Aumente o nível de segurança do seu ambiente Red Hat Enterprise Linux”, que você pode conferir abaixo.

É importante ressaltar que o RHEL realiza testes antes de efetuar qualquer migração, como forma de validar os sistemas que já rodam no Linux, aumentando a segurança dos processos.

Além disso, o Linux oferece amplo suporte para as empresas que desejam migrar suas operações, mitigando qualquer dúvida de quem já conhece o ambiente de quem não domina suas particularidades.

 

Diferenciais do RHEL

Outro diferencial do RHEL é que a versão 8 divide o material da migração em apenas três repositórios, agilizando a localização de materiais. E, mais uma vez, aqui é reforçada a questão da segurança, já que o ajuste reduz o lixo gerado no servidor e decreta o fim das aberturas e downloads de arquivos desnecessários.

Os recursos de auditoria também chamam a atenção. O administrador pode gravar uma sessão para acompanhar as ações realizadas no ambiente e gerir os acessos, juntamente com as atividades realizadas.

Destaque também para o RHEL insights, que ajuda as equipes a identificarem problemas, desenvolvendo uma postura mais proativa e menos reativa no dia a dia.

Com interface amigável, o RHEL oferece recursos operacionais sem custo adicional e conta com parceiros importantes para realizar integrações rápidas e com total segurança, entre eles IBM, ARM, Intel e Lenovo.


Conte com a L3 Software para implantar o RHEL na sua empresa!

Conheça todas as funcionalidades da plataforma Red Hat Enterprise Linux conversando com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais