+55 11 2598-6805

Conheça os diferenciais de segurança do RHEL

RHEL

Deixar os sistemas operacionais tradicionalmente utilizados e migrar para o Red Hat Enterprise Linux (RHEL) ainda pode causar insegurança entre as empresas. Entretanto, este ambiente de código aberto oferece importantes diferenciais de segurança que ainda são pouco conhecidos.

Para falar dos benefícios do RHEL de forma mais detalhada, Raphael Militino, arquiteto de soluções da PARS, distribuidora da Red Hat no Brasil, e o desenvolvedor Leandro Ribeiro, CEO da L3 Software, fizeram uma live sobre o tema: “Aumente o nível de segurança do seu ambiente Red Hat Enterprise Linux”, que você pode conferir abaixo.

É importante ressaltar que o RHEL realiza testes antes de efetuar qualquer migração, como forma de validar os sistemas que já rodam no Linux, aumentando a segurança dos processos.

Além disso, o Linux oferece amplo suporte para as empresas que desejam migrar suas operações, mitigando qualquer dúvida de quem já conhece o ambiente de quem não domina suas particularidades.

 

Diferenciais do RHEL

Outro diferencial do RHEL é que a versão 8 divide o material da migração em apenas três repositórios, agilizando a localização de materiais. E, mais uma vez, aqui é reforçada a questão da segurança, já que o ajuste reduz o lixo gerado no servidor e decreta o fim das aberturas e downloads de arquivos desnecessários.

Os recursos de auditoria também chamam a atenção. O administrador pode gravar uma sessão para acompanhar as ações realizadas no ambiente e gerir os acessos, juntamente com as atividades realizadas.

Destaque também para o RHEL insights, que ajuda as equipes a identificarem problemas, desenvolvendo uma postura mais proativa e menos reativa no dia a dia.

Com interface amigável, o RHEL oferece recursos operacionais sem custo adicional e conta com parceiros importantes para realizar integrações rápidas e com total segurança, entre eles IBM, ARM, Intel e Lenovo.


Conte com a L3 Software para implantar o RHEL na sua empresa!

Conheça todas as funcionalidades da plataforma Red Hat Enterprise Linux conversando com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais