+55 11 2598-6805

DbVisualizer: software compatível com diferentes RDBMSs

rdbmss

Desenvolvido para analistas, gerenciadores e administradores, o sistema RDBMSs tem sido uma das ferramentas mais importantes para controle de bases nos últimos anos. Rico em recursos, é capaz de gerenciar e administrar bancos de dados, otimizando tarefas em uma única interface intuitiva e completa.

A sigla RDBMS vem do inglês Relational Database Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados Relacional, que representa o tipo de banco de dados que correlaciona informações entre elementos distintos de forma perdurável.

Para entender melhor como o RDBMS é benéfico para as empresas, é necessário compreender primeiro o que é banco de dados relacional e como ele se aplica no meio corporativo.

 

O que é Banco de Dados Relacional?

O banco de dados relacional é o conjunto de dados representados em um formato estruturado em linhas e colunas. Sua função é unir informações em uma única ou em diferentes tabelas.

Esse sistema é utilizado principalmente para localizar e acessar valores específicos no banco de dados, especialmente em consultas complexas, transferências de informações e pesquisas, pois permite que as transações sejam realizadas de maneira segura e confiável.

Agora que você entende a importância do banco de dados relacional, vamos citar quais são os benefícios de ter um software compatível com seu sistema operacional, a exemplo do DbVisualizer.

 

Benefícios do DbVisualizer (RDBMS) na sua tarefa

Atualmente, diversas empresas utilizam a estrutura do RDBMS ao invés de arquivos simples. Confira algumas vantagens e facilidades de optar pelo DbVisualizer.

  • Editor SQL Avançado: otimiza e acelera sua codificação, reduzindo o maior número possível de erros.
  • Gravação automática de dados: utilizando os recursos da ferramenta, é possível salvar automaticamente sua tarefa e continuar de onde parou sem perder nada.
  • Insights sem codificação: com os recursos do DbVisualizer, há a possibilidade de navegar sem ter expertise em códigos de verificação e segurança.
  • Reduza chaves: o usuário tem a opção de gerar gráficos automáticos para restrição de chaves estrangeiras e primárias.
  • Trabalhe em um só lugar: em vez de perder tempo dividindo trabalho com outras ferramentas, otimize, organize e administre diversos bancos de dados em apenas um lugar.
  • Recursos poderosos: conte com um suporte completo, gerenciamento de peças para banco de informações em qualquer sistema, layouts diferenciados, migração facilitada para outro dispositivo ou usuário, segurança e confiança nas operações, entre outros.
  • Sistemas operacionais compatíveis: Windows, MacOS, Linux, Unix com requerimentos do Java 8 com 512MB com mais 80MB de armazenamento no disco.

LEIA MAIS: Proteja seu banco de dados com o Veeam Availability Suite

 

Onde comprar o DbVisualizer?

A equipe de TI da sua empresa pode conhecer as funcionalidades do DbVisualizer e adquirir a licença entrando em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais