+55 11 2598-6805

Didger: ferramenta oferece digitalização e edição de mapas e imagens aéreas

Os engenheiros, arquitetos e urbanistas que trabalham continuamente com georreferenciamento precisam contar com boas ferramentas de digitalização para tornar suas análises de mapas, fotografias e gráficos mais eficientes.

Ao migrar grandes desenhos impressos para a tela do computador, esses profissionais conseguem personalizar seus projetos e identificar os detalhes necessários para tornar as análises completas e precisas.

Entre os softwares existentes no mercado para realizar a digitalização desses materiais está o Didger, desenvolvido pela Global Software e comercializado pela L3 Software.

 

Conheça as funcionalidades de digitalização do Didger

O Didger é um software que transforma mapas, imagens, fotografias aéreas, gráficos e registros em papel em formatos digitais. Em poucos segundos, a ferramenta faz a digitalização de linhas, pontos e áreas em arquivos facilmente manipuláveis para verificação e edição.

O formato digital criado pelo Didger é versátil e pode ser usado com outros softwares.  Além disso, suporta diferentes formatos de arquivos, entre eles TIF, DXF, SHP e XLXS.Didger e qualquer tipo de exportação.

São três tipos de digitalização possíveis na ferramenta: a automática completa (extrai linhas e polígonos das imagens), manual na tela (na qual o sistema permite desenhar objetos com o mouse para digitalizar a imagem) e de tablet (digitalização de imagens impressas usando qualquer digitalizador compatível com Wintab32).

 

Digitalização e customização de georreferenciamento

A partir do desenho digitalizado, é possível criar e reprojetar sistemas de coordenadas customizados e unidades lineares personalizadas.

A ferramenta ainda permite que o profissional faça diferentes análises da digitalização. Para isso pode calcular áreas e distâncias, remodelar e criar polilinhas e polígonos, conectar polilinhas para dividir ilhas ou ainda redimensionar e recortar imagens.

O sistema ainda possui 2.500 sistemas de coordenadas pré-definidos, mais de 80 elipsoides e 45 unidades lineares pré-definidas.

Vale lembrar que, com o Didger o profissional pode criar mapas do zero ou editar qualquer tipo de mapa, imagem ou conjuntos de dados. Basta importar para a ferramenta e personalizar conforme as necessidades do projeto.

Com uma interface simples, o software permite deslocar recursos em qualquer direção com operações matemáticas e deformar imagens para eliminar distorções. Ao todo, são 10 diferentes métodos de transformação espacial.

LEIA MAIS: Que tipo de software facilita o trabalho dos geotécnicos?

Para conhecer melhor todos recursos de digitalização e edição do Didger, procure os consultores da L3 Software. A empresa fundada em 2014 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais
iSpring Page: crie cursos online com recursos de IA

iSpring Page: crie cursos online com recursos de IA

A demanda por cursos online cresce a cada dia, levando ao uso de recorrente de ferramentas como o iSpring Page. Afinal, para garantir o sucesso dos cursos e-learning, é fundamental contar com soluções de qualidade que possibilitem a criação de conteúdos de forma...

ler mais