+55 11 2598-6805

Ekahau: solucione problemas de interferência na rede wi-fi

Reduzir o risco de interferências e garantir a boa qualidade da rede wifi corporativa são alguns dos caminhos para facilitar o dia a dia dos funcionários, manter sempre alta a produtividade de trabalho e aumentar o sucesso dos negócios da empresa.

Para otimizar todos esses recursos e tirar o melhor proveito da rede wifi da sua companhia, organizações nacionais e internacionais têm recorrido às soluções da Ekahau.

A marca é grande referência nesse segmento e oferece soluções para atender diferentes tipos de necessidades empresariais no que se refere às redes de internet sem fio.

Confira abaixo algumas das funcionalidades do Ekahau.

O que o Ekahau pode fazer pela rede wifi da sua empresa?

O software Ekahau usa a rede wifi 802.11 para localizar os pontos de acesso e a qualidade do sinal encontrado.

Também é possível usar os recursos do software para verificar se o wifi foi instalado de maneira correta, atribuir níveis de confiança para cada ponto localizado, fazer uma análise preditiva e descobrir se há interferências no sistema, como o uso do wifi por pessoas estranhas.

Ao transformar todas essas informações em um mapa virtual, é feita uma comparação entre leituras tag e um banco de dados armazenado de leituras wifi ou indicadores de intensidade do sinal recebido (RSSI).

Todo esse processo traz como resultado uma leitura de localização da sua rede wifi com excelente precisão.

Qual produto Ekahau ideal para sua empresa

A Ekahau possui ferramentas para as mais diferentes situações. Conheça alguns produtos e funcionalidades que melhor se encaixam nas necessidades da sua empresa.

Ekahau Site Survey & Planning

O Ekahau Site Survey & Planning permite criar e planejar com segurança uma rede wifi de acordo com a necessidade de cada empresa.

A versão 8,5 faz integração com o Ekahau Spectrum Analyzer, análise de wifi, espectro em tempo real e análise de espectro pós-pesquisa.

Com o auxílio da ferramenta de planejamento de rede 3D é possível identificar a colocação AP ideal com um único clique e usar desenhos CAD para detectar paredes automaticamente e outras informações de importação.

Já o Site Survey oferece para seu ambiente corporativo funcionalidades como mapas de calor, pesquisas ativas e passivas no local, taxa de transferência e suporte touch-screen.

O Ehakau Site Survey & Planning permite ainda a criação de relatórios personalizados com gráficos para melhor visualização, além de ferramentas para solução de problemas como cobertura, interferências, falhas de equipamentos, incongruência nas configurações, roaming entre outros.

Ekahau Spectrum Analyzer

O Ekahau Spectrum Analyzer tem um dispositivo USB que detecta problemas na rede wifi com facilidade no ambiente corporativo, até aqueles que parecem invisíveis, fazendo uma análise de espectro e de pós-inquérito com profundidade.

Sem necessidades de configurações, o Ekahau Spectrum Analyzer é compatível com Windows 7/8/10 / Vista, XP (SP3), possui antena externa RP-SMA, amplitude Gama de -100 a -6.5dBm e resolução de 0.5dBm.

Ekahau Mobile Survey

Destinado a administradores de TI e engenheiros, a ferramenta faz monitoramento de rede wifi, localiza pontos com facilidade, soluciona problemas de rede e transforma pesquisas e visualização de cobertura em mapas para facilitar a visualização.

A Ekahau Mobile Survey também verifica força do sinal, taxas de dados, atraso de pacotes, entre outras funcionalidades. A ferramenta pode, inclusive, testar o wifi e dar alertas quando a rede falhar.

A versão Pro permite ao usuário exportar arquivos para o site, importar arquivos e recolher dados do site para análise e emissão de relatórios.

Onde comprar Ekahau?

Os produtos do Ekahau você encontra na L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal, até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais
iSpring Page: crie cursos online com recursos de IA

iSpring Page: crie cursos online com recursos de IA

A demanda por cursos online cresce a cada dia, levando ao uso de recorrente de ferramentas como o iSpring Page. Afinal, para garantir o sucesso dos cursos e-learning, é fundamental contar com soluções de qualidade que possibilitem a criação de conteúdos de forma...

ler mais