+55 11 2598-6805

Ekahau: software garante a eficiência da sua rede de internet

O grau de produtividade de uma equipe depende, entre outros fatores, de uma boa rede de internet. Quanto mais seguro e qualificado for o sinal do wi-fi, mais rapidamente os profissionais poderão desenvolver seus trabalhos e atender aos prazos estabelecidos pelos clientes.

Disponibilizar uma rede de internet nas dependências de uma empresa não é tão simples quanto se imagina. Para que o sinal chegue adequadamente às máquinas de todos os profissionais, é necessário fazer um estudo para garantir que o posicionamento do roteador faça a distribuição de sinal de maneira exemplar.

Com um planejamento bem definido de disposição de roteadores, a empresa aumenta suas chances de se tornar mais competitiva no mercado. Um bom sinal de rede de internet oferece o suporte necessário para que seus funcionários desenvolvam adequadamente seus trabalhos, sejam mais produtivos e surpreendam os clientes com agilidade e qualidade.

Essa análise para definir uma boa distribuição da rede de internet é feita por meio de softwares especializados. Um deles é o Site Survey, da Ekahau.

 

Como o Site Survey melhora a performance da rede de internet?

O Site Survey, da Ekahau, é uma ferramenta que realiza uma vistoria técnica da rede de internet por meio de radiofrequência. Ao identificar os dispositivos conectados, os obstáculos relacionados ao roaming da sinalização wi-fi e as possíveis zonas de interferência na infraestrutura, os profissionais de TI consegue tomar decisões que melhorem a propagação do sinal.

A partir do relatório gerado, é possível, por exemplo, fazer novas configurações, mudar o posicionamento das antenas/APs e identificar situações de risco que estejam comprometendo o bom funcionamento da rede de internet.

Além de auxiliar na melhoria da produtividade, o Site Survey minimiza problemas de infraestrutura e vulnerabilidade. Dessa forma, torna as empresas mais competitivas e com seus dados devidamente assegurados.

Um dos grandes diferenciais do Site Survey é que a varredura pode ser feita em qualquer fase do projeto de implantação da rede de internet. Mas, se a ideia é reduzir custos de manutenção e garantir o bom desempenho da equipe do início ao fim do projeto, o ideal é utilizar o software logo no início.

Para este tipo de cenário é utilizado o Site Survey Preditivo. Ele avalia a estrutura da rede de internet mesmo que o projeto ainda esteja na planta. Baseado em informações como medidas do ambiente, portas, janelas e paredes, o Site Survey Preditivo analisa teoricamente a rede, dando à empresa uma estimativa de investimentos, modelos de equipamentos e nível de qualidade do sinal.

O Site Survey Ativo é utilizado após a instalação da rede wi-fi para identificar os obstáculos que estão impedindo o bom desempenho da rede de internet. Ao ser instalada em um ou mais pontos de acesso, o software recebe e envia sinais para medir instabilidades nas retransmissões e no tempo de resposta.

Há também o Site Survey Passivo, utilizado na implantação de novas redes sem fio. Neste caso, o software identifica novos pontos de acesso que estejam ativos e mede a intensidade dos sinais. Assim, a empresa pode aproveitar os locais certos para instalar uma boa rede de internet para suas equipes.

Muitas são as funcionalidades do Site Survey, da Ekahau. Este software e outras ferramentas para auxiliar na produtividade dos seus funcionários e melhorar a segurança de dados da sua empresa você pode encontrar na L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais