+55 11 2598-6805

O papel do captcha na segurança da informação

captcha ferramenta

Segurança e confiança são dois fatores importantes para qualquer usuário que utiliza o captcha como ferramenta. O papel dela é detectar e bloquear em sites, logins e outras plataformas o tráfego de bots, que são robôs que carregam algoritmos maliciosos com o objetivo de disparar conteúdos de spam e roubar dados de um usuário ou empresa.

Com base nisso, o captcha tem a função de gerenciar a atividade de uma página na internet, autorizando ou não o acesso de usuários automaticamente. O teste de segurança é realizado a partir de perguntas do tipo: “Você é humano?” ou “Você é um robô?”, além de ter que identificar palavras e clicar sobre pequenas imagens de carros, hidrantes, ou qualquer outra que responda corretamente à questão apresentada pelo sistema.

Por mais que pareça uma tarefa fácil para uma pessoa, isso impede que bots invadam o sistema, pois eles possuem dificuldade de identificar quais letras aparecem no campo.

Senso assim, para fugir dos códigos robóticos, é necessário que empresas tenham mais do que um site com boa usabilidade e design moderno. Ele deve oferecer garantia de segurança para quem o acessa, o que leva o captcha a se tornar um dos recursos mais utilizados para proteger os usuários.

 

Conheça outros benefícios oferecidos pelo captcha

O Teste de Turing, além de não permitir a entrada de bots, como descrito anteriormente, protege dados e informações de hackers maliciosos que tentam roubá-los. Além disso, há outros recursos que são benéficos para a proteção das empresas.

Disponibilizados nas versões v2 e v3, o captcha oferece dois níveis de segurança para a empresa. Caso a intenção seja a de que os usuários tenham uma navegabilidade melhor, é recomendado a utilização do v3, pois nele não é necessário executar nenhuma ação. Já o v2 exige uma verificação de código para garantir se realmente o usuário é uma pessoa real, assegurando a confiança na plataforma.

Para facilitar ainda mais o acesso à informação de forma rápida e segura, alguns colaboradores especialistas criaram a plataforma do Best Captcha Solver. Essa ferramenta é capaz de solucionar captchas V2 em até 240 segundos e captchas normais em até 70 segundos.

O Best Captcha Solver se destaca também por conseguir resolver reCAPTCHA V2, invisible re CAPTCHA, reCAPTCHA V3, GeeTest, hCaptcha, FunCaptcha e image captcha. Todo esse serviço é prestado sem a necessidade de instalação da plataforma, basta enviar a API e o domínio para algum dos consultores que ficam disponíveis 24 horas por dia para ser resolvido em poucos segundos.

Além disso, o Best Captcha Solver oferece facilidade a plataforma com respostas rápidas geradas por um time humano empenhado para solucionar os captchas sem sair do navegador.

 

Facilite e assegure o acesso às informações com o captcha

Conheça todos os diferenciais e funcionalidades do Best Captcha Solver entrando em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais