+55 11 2598-6805

Enterprise Architect: um importante suporte para engenheiros de sistemas

​Os engenheiros de sistemas, assim como de outras especialidades, precisam trabalhar em grupo. Por ser multidisciplinar, a área agrega conhecimentos de outros profissionais para tornar a elaboração e execução de novas tecnologias mais capazes e preparadas para transformar o mundo dos negócios.

Para facilitar o dia a dia dos engenheiros de sistemas e a comunicação entre os integrantes da equipe, plataformas de colaboração têm sido uma estratégia muito utilizada. Ao concentrar todas as demandas em um só local, as chances de ruídos e refações se tornam menores.

Mas não pense que é qualquer plataforma. Para os profissionais que trabalham com a produção de novas tecnologias e sistemas, existem soluções personalizadas, que trazem funcionalidades específicas para melhorar o desempenho e o engajamento dos engenheiros de sistemas. Uma das mais conhecidas é a Enterprise Architect.

 

Como a Enterprise Architect ajuda engenheiros de sistemas em projetos complexos?

Desenvolvido pela Sparx Systems, a plataforma Enterprise Architect oferece suporte para acompanhar o ciclo de vida completo de sistemas de negócios de TI, engenharia de software e para equipes que precisam desenvolver projetos em tempo real e de forma integrada.

Usando padrões como UML, SysML e BPMN, a plataforma ajuda no rastreamento de especificações de alto nível para modelos de projetos, análise, manutenção, implementação e teste.

De forma visual, Enterprise Architect pode integrar e conectar grande quantidade de informações estruturais e comportamentais, o que permite que grupos dos mais diferentes tamanhos possam gerenciar informações complexas com maior facilidade. Tudo isso tendo relatórios e documentação integrados, que podem ser transformados em formato HTML para distribuição na internet ou intranet.

Com agilidade para carregar trabalhos pesados em segundos, a plataforma pode receber a colaboração de engenheiros de sistemas e de outros profissionais localizados em qualquer lugar do mundo, já que o programa conta com servidores baseados na nuvem.

Enterprise Architect permite que a modelagem passe por simulações dinâmicas usando Guards and Effects escritos em Javascript. Os efeitos aplicados podem manipular variáveis, simular cenários no mundo real e desacelerar o sistema para melhor visualização das etapas.

A plataforma também oferece suporte à geração e engenharia reversa de código-fonte para diferentes linguagens populares, entre elas ActionScript, C e C ++, Delphi, PHP, VB.Net e visual básico.

 

Agilize o dia a dia dos engenheiros de sistemas com Enterprise Architect

Conheça todas as funcionalidades da Enterprise Architect e licencie a plataforma conversando com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais