+55 11 2598-6805

Enterprise Architect: um importante suporte para engenheiros de sistemas

​Os engenheiros de sistemas, assim como de outras especialidades, precisam trabalhar em grupo. Por ser multidisciplinar, a área agrega conhecimentos de outros profissionais para tornar a elaboração e execução de novas tecnologias mais capazes e preparadas para transformar o mundo dos negócios.

Para facilitar o dia a dia dos engenheiros de sistemas e a comunicação entre os integrantes da equipe, plataformas de colaboração têm sido uma estratégia muito utilizada. Ao concentrar todas as demandas em um só local, as chances de ruídos e refações se tornam menores.

Mas não pense que é qualquer plataforma. Para os profissionais que trabalham com a produção de novas tecnologias e sistemas, existem soluções personalizadas, que trazem funcionalidades específicas para melhorar o desempenho e o engajamento dos engenheiros de sistemas. Uma das mais conhecidas é a Enterprise Architect.

 

Como a Enterprise Architect ajuda engenheiros de sistemas em projetos complexos?

Desenvolvido pela Sparx Systems, a plataforma Enterprise Architect oferece suporte para acompanhar o ciclo de vida completo de sistemas de negócios de TI, engenharia de software e para equipes que precisam desenvolver projetos em tempo real e de forma integrada.

Usando padrões como UML, SysML e BPMN, a plataforma ajuda no rastreamento de especificações de alto nível para modelos de projetos, análise, manutenção, implementação e teste.

De forma visual, Enterprise Architect pode integrar e conectar grande quantidade de informações estruturais e comportamentais, o que permite que grupos dos mais diferentes tamanhos possam gerenciar informações complexas com maior facilidade. Tudo isso tendo relatórios e documentação integrados, que podem ser transformados em formato HTML para distribuição na internet ou intranet.

Com agilidade para carregar trabalhos pesados em segundos, a plataforma pode receber a colaboração de engenheiros de sistemas e de outros profissionais localizados em qualquer lugar do mundo, já que o programa conta com servidores baseados na nuvem.

Enterprise Architect permite que a modelagem passe por simulações dinâmicas usando Guards and Effects escritos em Javascript. Os efeitos aplicados podem manipular variáveis, simular cenários no mundo real e desacelerar o sistema para melhor visualização das etapas.

A plataforma também oferece suporte à geração e engenharia reversa de código-fonte para diferentes linguagens populares, entre elas ActionScript, C e C ++, Delphi, PHP, VB.Net e visual básico.

 

Agilize o dia a dia dos engenheiros de sistemas com Enterprise Architect

Conheça todas as funcionalidades da Enterprise Architect e licencie a plataforma conversando com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais