+55 11 2598-6805

Ferramentas para aumentar a proteção digital

protecao digital

A proteção digital nem sempre recebeu muita atenção entre as pequenas e médias empresas. Porém, à medida que a transformação digital avança e os hábitos de consumo são mudados, a segurança na internet tem sido cada vez mais importante.

Indo além das novas mudanças e tendências, o próprio governo tem dado mais atenção aos dados produzidos e armazenados na internet. Não à toa houve a criação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que reuniu as principais diretrizes para garantir mais segurança digital.

Ainda assim, poucas empresas sabem o que fazer e como garantir mais proteção em relação ao universo digital. E embora pareça difícil, reforçar a proteção do seu negócio pode ser algo bem fácil de se garantir.

 

Quais são os riscos de ficar sem proteção digital?

Deixar a proteção digital de lado acarreta diversos riscos ao seu negócio, entre multas por conta do vazamento de dados e até mesmo ataques cibernéticos, como phishing e ransomware.

A começar pelos riscos burocráticos, desde a sanção da LGPD, a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) realiza a inspeção e aplicação de multas em relação ao descumprimento das diretrizes da LGPD.

Em resumo, toda pequena, média e grande empresa que não garanta proteção e anonimização dos dados de colaboradores e clientes pode sofrer retaliações.

De acordo com a gravidade, a multa diária pode chegar a 2% do faturamento líquido no ano anterior de empresas.

Já os ataques cibernéticos são riscos ainda maiores e muito mais comuns que as advertências e multas por conta da LGPD.

Como mostrou a consultoria alemã Roland Berger, o Brasil foi o quinto país com mais ataques cibernéticos durante o ano de 2021. Apenas entre os meses de janeiro e março, a quantidade de ocorrências registradas impressiona: mais de 9,1 milhões.

O número expressivo reforça três pontos para os gestores prestarem atenção: os crimes cibernéticos estão em alta; a proteção digital precisa ser assertiva; e os colaboradores devem tomar mais cuidado em como utiliza as máquinas da empresa.

 

Como garantir mais proteção digital para a empresa?

Atualmente, a proteção digital para empresas é algo crucial e justamente por isso há diversas soluções de segurança. Entre tantas alternativas, algumas se destacam devido às suas muitas funções e flexibilidade de integração.

Abaixo você encontra os dois principais programas para aumentar a segurança digital!

1. Acronis Backup Cloud

O Acronis Backup Cloud está presente em milhares de empresas ao redor do mundo e a sua escolha parece ser unânime devido à solução única do programa.

O software conta com uma tecnologia anti-ransomware voltada especialmente aos backups do negócio. Na prática, você protege os dados armazenados pelo seu negócio de modo definitivo, seja em servidores locais ou em nuvem.

Indo além da proteção definitiva em relação aos backups da empresa, ele se destaca por ter uma interface intuitiva e uma integração facilitada, deixando de gerar qualquer tipo de impacto negativo no inventário de TI.

2. Kaspersky Endpoint

Outra opção para pequenas, médias e grandes empresas aumentarem a proteção digital é o Kaspersky Endpoint, um dos antivírus multitarefas mais populares do mundo.

O Kaspersky foca na segurança diante de diferentes tipos de ameaças, como spyware, vírus e outros ataques cibernéticos. Vale destacar também o filtro de navegação, que torna o ambiente mais seguro e controlado quando os colaboradores buscam sites na internet.

Assim como o Acronis, o software possui um design limpo e intuitivo, e impacto nulo no desempenho de TI da empresa. Mesmo ativo, dificilmente uma máquina opera com latência devido ao Kaspersky.

 

Onde encontrar programas de proteção digital licenciados?

Todos os programas necessários para garantir uma segurança digital definitiva são disponibilizados e licenciados pela L3 Software.

Fundada em 2014, a L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 Software se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais