+55 11 2598-6805

Intel® Fortran eleva linguagem de programação para outro patamar

Linguagem de Programação

A linguagem de programação, termo que se refere a um método utilizado para dar instruções para um computador, tem se tornado cada vez mais comum na área de TI, inclusive com o surgimento de softwares capazes de proporcionar aplicações de alto desempenho e com muito mais agilidade.

Em linhas gerais, esse método envolve um conjunto de regras que ajudam a definir um software, permitindo que o programador especifique os dados que devem ser utilizados, como eles serão armazenados e transmitidos, além de quais ações devem ser tomadas, considerando as mais diversas. É esse conjunto de palavras e regras que constitui o código-fonte de um software.

De extrema importância para o mercado como um todo, a linguagem de programação tem como objetivo aumentar a produtividade dos profissionais que atuam na criação e desenvolvimento de um programa de computador ou aplicativo.

Com o avanço da tecnologia e as inúmeras novidades a que estamos expostos diariamente, ter agilidade é fundamental. Pensando nisso, a Intel lançou o Intel Fortran, um software inteligente considerado líder da indústria para a construção de aplicações de alto desempenho.

 

Como funciona o Intel® Fortran?

Desenvolvido para ser a melhor opção do mercado no que se refere à linguagem de programação, o código pode ser executado de maneira muito mais rápida que o normal. Isso porque ele aproveita a crescente contagem de núcleos e largura de registro vetorial disponível nos processadores Intel® Xeon®, processadores e coprocessadores Intel® Xeon Phi ™.

Além disso, o software permite a implementação de um código portátil baseado em padrões, em vez de proprietário, o que facilita o processo durante a programação.

Por trabalhar em conjunto e ser compatível com sistemas como Windows, Linux e OS X, ele é uma das plataformas mais recomendadas do mercado.

A Intel também oferece suporte e garante todas as atualizações necessárias para que o software continue funcionando normalmente em novas versões.

Comercializado pela L3 Software, o Intel Fortran ajuda a garantir a eficiência e produtividade necessárias para alavancar os negócios.

Quer saber mais sobre o Intel Fortran e outras ferramentas? Entre em contato com a L3 Software pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br e solicite sua cotação.

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais