+55 11 2598-6805

Jira: o software que se tornou o braço direito dos desenvolvedores

Jira

Softwares de gerenciamento de processos como o Jira permitem que os desenvolvedores trabalhem de maneira integrada e ágil. Isso porque em apenas uma plataforma é possível reunir pendências, planejar tarefas e organizar fluxos de trabalho.

Há empresas que ainda não entendem muito bem a real necessidade de adotar ferramentas como essas. Porém, são elas que facilitam a comunicação entre todos os envolvidos da equipe e permite que os projetos se tornem mais ágeis e com menos riscos de falhas.

O Jira é o mais novo software distribuído pela L3 Software. Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre esta ferramenta que é uma importante aliada dos desenvolvedores de soluções.

 

Conheça os diferenciais do Jira

O Jira é desenvolvido pela empresa australiana Atlassian e utiliza a linguagem Java EE. Esse software permite a integração com outros recursos de gerenciamento de projetos, entre eles Scrum e Kambam, e opera em diferentes sistemas operacionais e bancos de dados.

Ferramentas como o Jira resolvem grande parte dos problemas que envolvem o desenvolvimento de software. E você vai logo entender o porquê.

A inserção de toda a equipe de desenvolvedores do software na plataforma permite que a comunicação seja facilitada, minimizando qualquer tipo de ruído durante o projeto e aumentando de maneira considerável a produtividade de todos.

Outra facilidade se deve à atualização das informações. Por estarem reunidas na mesma plataforma, qualquer alteração é salva e organizada com segurança e disponibilizada para toda a equipe.

Ao usar uma única plataforma para o planejamento, discussão e organização das tarefas, a empresa percebe nitidamente a redução de custos, a otimização do tempo de produção e ainda consegue estimar de maneira mais precisa para o cliente os prazos de conclusão de cada sprint.

Soma-se a tudo isso o fácil acesso que os envolvidos no processo possuem aos relatórios, que oferecem insights ​​em tempo real e mostram o desempenho da equipe durante a realização da sprint. Essa funcionalidade permite ajustes pontuais para readequação do projeto.

Entre outras funcionalidades do Jira estão o sistema para recuperação de desastres (em caso de interrupção de sistema), inteligência na distribuição de tarefas, flexibilidade de implantação e suporte full time.

Percebeu a importância de contar com uma ferramenta de gestão de processos como o Jira na sua empresa?

Para conhecer ainda mais a solução, procure a consultoria da L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os softwares e serviços da L3 Software ou adquirir o Jira, da Atlassian, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais