+55 11 2598-6805

Jira Service Desk: software integra equipes e melhora comunicação

service desk

As tecnologias dentro das empresas precisam evoluir de forma acelerada, assim como a equipe de suporte TI e o departamento de service desk.

A todo momento as empresas instalam novos softwares e equipamentos tecnológicos com o objetivo de melhorar a performance dos departamentos, o leque de soluções e a qualidade dos projetos entregues para os clientes. Computadores mais potentes, ferramentas para análise de espectro e sistemas mais robustos estão entre as estratégias adotadas para aumentar o poder competitivo e a satisfação do cliente.

Para garantir o bom funcionamento de todas essas inovações, é necessário também que a equipe de TI acompanhe este cenário em constante mutação e saiba gerenciar e solucionar problemas com mais agilidade e assertividade.

As plataformas de ITSM (Information Technology Service Management ou Gerenciamento de Serviços de TI, em português,), por exemplo, ajudam neste processo. Ao treinar corretamente os profissionais de TI para extrair o melhor desses sistemas, é possível reduzir custos, otimizar o tempo o melhorar o suporte de service desk oferecido aos clientes e a todos os departamentos da empresa.

LEIA MAIS: Aluguel de equipamentos de TI: quais as vantagens dessa prática

 

Como melhorar o gerenciamento de TI com o Jira Service Desk?

Os resultados almejados com a atualização tecnológica dentro das empresas somente acontecem se vierem acompanhados da evolução da intelectual e ferramental da equipe de TI. Por isso que sistemas de ITSM como o Jira Service Desk são tão importantes hoje em dia.

Desenvolvido pela Atlassian, o Jira Service Desk é um software de central de atendimento que permite a gestão das chamados recebidas pela equipe de TI. De maneira intuitiva e automatizada, as solicitações são distribuídas e solucionadas com mais agilidade.

Ao enviar uma solicitação para o suporte de TI, o usuário pode acessar a base de conhecimento, que são dicas de como esse problema pode ser resolvido. Dessa forma, a plataforma oferece ao cliente a possibilidade de achar a solução sozinho, sem a necessidade de depender totalmente dos profissionais de TI.

O Jira Service Desk possui workflow e serviços de automação configuráveis, o que permite às empresas moldar a plataforma aos seus processos de trabalho. Quanto à automação, é possível criar comandos que otimizem a abertura ou fechamento de chamados, por exemplo, deixando a equipe de TI focada no que realmente importa.

Também é possível montar um serviço de pesquisa de satisfação e um relatório de SLA (Service Level Agreement, ou Acordo de Nível de Serviço, em português) automatizados. Essas informações ajudam o departamento a mensurar a performance e identificar pontos de melhoria.

A plataforma conta também com certificação ITIL (Information Technology Infrastructure Library, ou Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, em português). O ITIL corresponde ao conjunto de informações para direcionar os processos de TI da empresa, tornando as atividades mais profissionais e padronizadas.

Vale lembrar que o Jira Service Desk permite e integração com uma série de aplicativos em seu marketiplce para tornar a comunicação entre os profissionais de TI e os usuários muito mais clara e otimizada. São mais de 1000 aplicativos e integrações confiáveis.

LEIA TAMBÉM: Chegou a hora de fazer o inventário de TI

 

Teste o Jira Service Desk na sua empresa!

Para conhecer todas as funcionalidades do Jira Service Desk, faça uma consultoria com a L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais