+55 11 2598-6805

Jira Service Desk: software integra equipes e melhora comunicação

service desk

As tecnologias dentro das empresas precisam evoluir de forma acelerada, assim como a equipe de suporte TI e o departamento de service desk.

A todo momento as empresas instalam novos softwares e equipamentos tecnológicos com o objetivo de melhorar a performance dos departamentos, o leque de soluções e a qualidade dos projetos entregues para os clientes. Computadores mais potentes, ferramentas para análise de espectro e sistemas mais robustos estão entre as estratégias adotadas para aumentar o poder competitivo e a satisfação do cliente.

Para garantir o bom funcionamento de todas essas inovações, é necessário também que a equipe de TI acompanhe este cenário em constante mutação e saiba gerenciar e solucionar problemas com mais agilidade e assertividade.

As plataformas de ITSM (Information Technology Service Management ou Gerenciamento de Serviços de TI, em português,), por exemplo, ajudam neste processo. Ao treinar corretamente os profissionais de TI para extrair o melhor desses sistemas, é possível reduzir custos, otimizar o tempo o melhorar o suporte de service desk oferecido aos clientes e a todos os departamentos da empresa.

LEIA MAIS: Aluguel de equipamentos de TI: quais as vantagens dessa prática

 

Como melhorar o gerenciamento de TI com o Jira Service Desk?

Os resultados almejados com a atualização tecnológica dentro das empresas somente acontecem se vierem acompanhados da evolução da intelectual e ferramental da equipe de TI. Por isso que sistemas de ITSM como o Jira Service Desk são tão importantes hoje em dia.

Desenvolvido pela Atlassian, o Jira Service Desk é um software de central de atendimento que permite a gestão das chamados recebidas pela equipe de TI. De maneira intuitiva e automatizada, as solicitações são distribuídas e solucionadas com mais agilidade.

Ao enviar uma solicitação para o suporte de TI, o usuário pode acessar a base de conhecimento, que são dicas de como esse problema pode ser resolvido. Dessa forma, a plataforma oferece ao cliente a possibilidade de achar a solução sozinho, sem a necessidade de depender totalmente dos profissionais de TI.

O Jira Service Desk possui workflow e serviços de automação configuráveis, o que permite às empresas moldar a plataforma aos seus processos de trabalho. Quanto à automação, é possível criar comandos que otimizem a abertura ou fechamento de chamados, por exemplo, deixando a equipe de TI focada no que realmente importa.

Também é possível montar um serviço de pesquisa de satisfação e um relatório de SLA (Service Level Agreement, ou Acordo de Nível de Serviço, em português) automatizados. Essas informações ajudam o departamento a mensurar a performance e identificar pontos de melhoria.

A plataforma conta também com certificação ITIL (Information Technology Infrastructure Library, ou Biblioteca de Infraestrutura de Tecnologia da Informação, em português). O ITIL corresponde ao conjunto de informações para direcionar os processos de TI da empresa, tornando as atividades mais profissionais e padronizadas.

Vale lembrar que o Jira Service Desk permite e integração com uma série de aplicativos em seu marketiplce para tornar a comunicação entre os profissionais de TI e os usuários muito mais clara e otimizada. São mais de 1000 aplicativos e integrações confiáveis.

LEIA TAMBÉM: Chegou a hora de fazer o inventário de TI

 

Teste o Jira Service Desk na sua empresa!

Para conhecer todas as funcionalidades do Jira Service Desk, faça uma consultoria com a L3 Software. Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais