+55 11 2598-6805

Melhore a qualidade dos seus projetos gráficos com o MEDUSA4

A área de engenharia civil tem exigido projetos gráficos cada vez mais completos e detalhados. Com os avanços da tecnologia, essa tendência se tornou ainda maior, levando os engenheiros a buscarem no mercado softwares de primeira linha.

Os desenhos planos que representam desde pequenas peças automotivas a grandes pontes podem ser de difícil visualização e entendimento, o que forçou os engenheiros a procurarem novas formas de apresentar suas ideias para o cliente.

Além disso, é importante ressaltar que projetos gráficos em 2D e 3D permitem que os envolvidos identifiquem com mais facilidades os ajustes a serem feitos para que a peça ou construção exerça corretamente a função para a qual foi criada.

Por isso, é importante que empresas de engenharia e engenheiros autônomos tenham fácil acesso a softwares que permitam a criação de projetos gráficos de última geração e com riqueza de detalhes, entre eles o MEDUSA4.

LEIA MAIS: Qual o melhor software para gerenciamento de projetos complexos?

 

MEDUSA4: ferramenta parceira dos engenheiros

Entre os softwares que acompanham o dia a dia dos engenheiros está o MEDUSA4. Este programa CAD permite a criação de projetos gráficos e de plantas em 2D, 3D, PLM e ERP, com a ajuda de uma ampla lista de funcionalidades para atender às necessidades dos clientes mais exigentes.

Cada projeto pode ser desenvolvido de maneira automatizada, individual ou personalizada, com a ajuda de estruturas modulares que permitem ajustes bem precisos.

O MEDUSA4 oferece recursos para design de chapa metálica e P & Ids, montagens 3D, peças CAD padrão, complementos para parametrics avançados, incorporação de dados legados e imagens coloridas através do uso de tecnologia raster.

O software ainda permite o gerenciamento de documentos e dados, altamente compatíveis com sistemas de terceiros. Desse modo, o engenheiro pode usar o MEDUSA4 como um configurador web para a criação de desenhos ou como uma solução de documentação para criar automaticamente catálogos de produtos e instruções de montagem.

Você pode encontrar o software MEDUSA4 na L3 Software. Fundada em 2014, a empresa especializada em licenciamento de softwares possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais