+55 11 2598-6805

Novidade: Rocscience amplia suporte para construção de aterros

Aterros

Com o objetivo de aprimorar ainda mais os estudos para construção de aterros em solo mole e estabilidade de taludes, o Slide2, da Rocscience atualizou sua biblioteca geossintética com seis novos produtos de suporte.

Esses reforços geossintéticos auxiliam a equipe de profissionais a identificar formas mais efetivas de estabilizar a inclinação de declives e taludes. Esses recursos são adicionados em um design, permitindo que os usuários escolham a melhor opção na lista de fabricantes e produtos do mercado. 

Para adicionar um produto de suporte ao design, o usuário deve abrir a caixa de diálogo “Definir Propriedades de Suporte” e selecionar um tipo de suporte (no caso, o Geossintético). Depois, é só clicar no menu “Tipos Comuns” e selecionar os fabricantes e produtos de suporte que devem ser adicionados ao seu projeto de aterro.

 

Projetos de aterros ganham novos parceiros com atualização do Slide2

A Rocscience já tinha em seu portfólio importantes fabricantes, entre eles Maccaferri e Tensar International (também disponível no Slide3). Agora, aumenta a lista ao incluir nomes como os geossintéticos ACEHuesker Synthetics e TenCate.

Essas marcas inovaram a biblioteca de recursos geossintéticos do Slide2, oferecendo ao design de projetos de aterros diferentes produtos:

– AceGrid GG, da ACE, uma geogrelha PET de tecidos flexíveis usada para reforço do solo.
– Fortrac, geogrelha da Huesker Synthetics altamente resistente e flexível para reforço do solo.
– Stabilenka, também da Huesker Synthetics, um dos tecidos de reforço mais fortes do mundo.
– Mirafi PET, da TenCate, um geotêxtil de poliéster de alta resistência.
– Miragrid GX e Miragrid XT, geogrelhas da TenCate usadas para reforço do solo em paredes de terra mecanicamente estabilizada (MSE) e estruturas de declive de solo reforçado (RSS).

É importante ressaltar que, além de geossintéticos, a lista de fabricantes do Slide2, da Rocscience, inclui produtos para pregos no solo e rebocadores do fabricante Dextra. Entre eles estão o GEOTEC GFRP Rockbolt e a âncora de perfuração automática GEOTEC GFRP.

 

Rocscience reserva outras novidades para os engenheiros geotécnicos

RSPile

Os profissionais que trabalham com análise de estabilidade de inclinação 2D podem aproveitar a integração do Slide2 com o software de análise de estacas RSPile. As duas ferramentas trabalham em conjunto, sem a necessidade de importar dados de um para o outro.

O programa RSPile permite que os engenheiros analisem e projetem diferentes tipos de pilhas para atender às necessidades de seu projeto geotécnico, incluindo pilhas acionadas, agrupadas, axiais e carregadas lateralmente. 

Se a necessidade é analisar taludes, o RSPile é capaz de calcular automaticamente a resistência da estaca, de forma que o profissional consiga facilmente especificar a faixa de profundidade de deslizamento examinada na análise e produzir as funções correspondentes de resistência à estaca.  

EX3

Outro software que passou recentemente por revisão foi o EX3, que oferece recursos de modelagem numérica baseado no método do elemento de contorno (BEM). Ele é indicado para trabalhos com escavações subterrâneas para aplicações na engenharia civil e mineração.

Engenheiros geotécnicos e geólogos terão acesso a um software simples, porém mais robusto, que permite análises profundas baseadas em estados de estresse in situ, geometria, layout e sequência da escavação, características de resistência e deformação de unidades de massa rochosa, entre outros elementos.

O EX3 também fornece estimativas razoáveis ​​da extensão das zonas não estressadas e aponta as zonas de concentrações de tensão perigosamente que podem levar a explosões de rochas. De maneira simples, a ferramenta identifica possíveis modos de falha e amplia as possibilidades de análises paramétricas e de sensibilidade que otimizam o tempo e aumentam a qualidade final dos projetos.

 

Onde obter a licença e as atualizações do Slide2?

Toda a linha de produtos da Rocscience é distribuída com exclusividade no Brasil pela L3 Software. Para conhecer as novidades do Slide2 e de outros produtos, faça uma consultoria com um de nossos especialistas!

Fundada em 2014, a L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Quer saber mais sobre as soluções Rocscience para geotécnicos e outros produtos e serviços da L3 Software? Entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

Crédito das imagens: Divulgação – Rocscience

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais