+55 11 2598-6805

Photoshop e Illustrator: duas ferramentas indispensáveis para equipes de criação

Software gráficos

Será que existe algum profissional de design e criação que ainda não tenha mergulhado nas funcionalidades do Photoshop e Illustrator?

Desenvolvidas pela Adobe, referência mundial em softwares gráficos, ambas as ferramentas atendem a necessidades essenciais dos profissionais, cada uma com suas aplicações.

Tanto o Photoshop quanto o Illustrator foram criados nos anos 1990 e compõem o poderoso conjunto Creative Cloud, da Adobe.

 

Para que serve o Photoshop?

Basicamente, a ferramenta é usada pelos profissionais que trabalham com gerenciamento, criação, edição e tratamento de imagens em bitmap, ou seja, compostas por pixels coloridos.

As inúmeras funcionalidades do Photoshop permitem que as imagens ganhem acabamentos ricos e perfeitos. Os profissionais que trabalham com edição de fotos para revistas, por exemplo, recorrem ao Photoshop para eliminar imperfeições das imagens, modificar fundos e fazer efeitos capazes de encher os olhos.

O Photoshop também é um software gráfico indicado para fazer montagens com fotografias e criar gifs animados, usados com bastante frequência em redes sociais.

Ao mesmo tempo, os trabalhos realizados em Photoshop não podem ter seus tamanhos modificados, pois perdem a qualidade.


Quando optar pelo Illustrator?

Este software gráfico da Adobe é ótimo para criação de embalagens e ilustrações gráficas em vetor, ou seja, que podem ter seus tamanhos modificados sem perda de qualidade. Isso porque no Illustrator os pixels dão lugares a curvas que correspondem a equações matemáticas.

Muito usada por profissionais que trabalham com projetos de identidade visual e layouts, o Illustrator é a ferramenta mais escolhida para criação de logotipos que precisam ser remodelados e aplicados em trabalhos de diferentes dimensões para fins de impressão, de pequenos flyers a grandes banners. Inclusive é nesta ferramenta que são fechados arquivos para impressão.

Outra funcionalidade bem interessante do Illustrator é a criação de esboços. Caso o profissional dispense o uso de papel e caneta, pode começar os primeiros traços do seu projeto diretamente no programa.

Apesar de apresentarem funcionalidades diferentes, Photoshop e Illustrator podem ser usadas em conjunto no dia a dia das equipes de criação. Para trabalhos focados em usabilidade e interface do usuário, por exemplo, ambas as ferramentas realizam um ótimo trabalho.

LEIA TAMBÉM: Acrobat Pro DC, ferramenta otimiza rotina de quem trabalha com PDFs

 

Onde adquirir a licença dos softwares gráficos da Adobe?

O Photoshop, o Illustrator e outras ferramentas que compõem o conjunto Creative Cloud, da Adobe, você encontra na L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais