+55 11 2598-6805

Photoshop e Illustrator: duas ferramentas indispensáveis para equipes de criação

Software gráficos

Será que existe algum profissional de design e criação que ainda não tenha mergulhado nas funcionalidades do Photoshop e Illustrator?

Desenvolvidas pela Adobe, referência mundial em softwares gráficos, ambas as ferramentas atendem a necessidades essenciais dos profissionais, cada uma com suas aplicações.

Tanto o Photoshop quanto o Illustrator foram criados nos anos 1990 e compõem o poderoso conjunto Creative Cloud, da Adobe.

 

Para que serve o Photoshop?

Basicamente, a ferramenta é usada pelos profissionais que trabalham com gerenciamento, criação, edição e tratamento de imagens em bitmap, ou seja, compostas por pixels coloridos.

As inúmeras funcionalidades do Photoshop permitem que as imagens ganhem acabamentos ricos e perfeitos. Os profissionais que trabalham com edição de fotos para revistas, por exemplo, recorrem ao Photoshop para eliminar imperfeições das imagens, modificar fundos e fazer efeitos capazes de encher os olhos.

O Photoshop também é um software gráfico indicado para fazer montagens com fotografias e criar gifs animados, usados com bastante frequência em redes sociais.

Ao mesmo tempo, os trabalhos realizados em Photoshop não podem ter seus tamanhos modificados, pois perdem a qualidade.


Quando optar pelo Illustrator?

Este software gráfico da Adobe é ótimo para criação de embalagens e ilustrações gráficas em vetor, ou seja, que podem ter seus tamanhos modificados sem perda de qualidade. Isso porque no Illustrator os pixels dão lugares a curvas que correspondem a equações matemáticas.

Muito usada por profissionais que trabalham com projetos de identidade visual e layouts, o Illustrator é a ferramenta mais escolhida para criação de logotipos que precisam ser remodelados e aplicados em trabalhos de diferentes dimensões para fins de impressão, de pequenos flyers a grandes banners. Inclusive é nesta ferramenta que são fechados arquivos para impressão.

Outra funcionalidade bem interessante do Illustrator é a criação de esboços. Caso o profissional dispense o uso de papel e caneta, pode começar os primeiros traços do seu projeto diretamente no programa.

Apesar de apresentarem funcionalidades diferentes, Photoshop e Illustrator podem ser usadas em conjunto no dia a dia das equipes de criação. Para trabalhos focados em usabilidade e interface do usuário, por exemplo, ambas as ferramentas realizam um ótimo trabalho.

LEIA TAMBÉM: Acrobat Pro DC, ferramenta otimiza rotina de quem trabalha com PDFs

 

Onde adquirir a licença dos softwares gráficos da Adobe?

O Photoshop, o Illustrator e outras ferramentas que compõem o conjunto Creative Cloud, da Adobe, você encontra na L3 Software.

Fundada em 2014, a empresa é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email contato@l3software.com.br.

 

Fale conosco

Mais notícias
Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

Como simplificar o gerenciamento de endpoints?

O gerenciamento de endpoints se tornou uma necessidade urgente para empresas de todos os tamanhos. Esses dispositivos que se conectam a qualquer rede de computadores precisam estar constantemente protegidos de pessoal mal-intencionadas. Desde computadores pessoais até...

ler mais
Como funciona o Site Survey?

Como funciona o Site Survey?

Entender como funciona o Site Survey pode ser um divisor de águas para quem depende diariamente de uma rede sem fio e precisa extrair o melhor dela. Afinal, um sinal de qualidade garante a boa produtividade dos funcionários e mantém os processos da empresa em bom...

ler mais
Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Quais softwares analisam estabilidade de taludes?

Uma das grandes preocupações da Engenharia Geotécnica é com a instabilidade de taludes. Definidos como áreas de inclinação, sejam elas acentuada ou não, os taludes são encontrados em ambientes montanhosos, estradas e encostas naturais em forma de encostas (quando são...

ler mais
Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Facilite a colaboração corporativa com a Confluence

Na era digital, onde a informação flui incessantemente e os projetos se acumulam sobre as mesas, a ferramentas de colaboração corporativa se tornaram um importante suporte para vencer o desafio constante da falta de comunicação e produtividade. Na grande maioria das...

ler mais