+55 11 2598-6805

Plataforma de gestão online otimiza trabalho em equipe

gestao-online-Asana

Realizar a gestão online está cada vez mais fácil à medida que a tecnologia avança e proporciona novas formas de otimizar o trabalho em equipe. Porém, entre tantas plataformas disponíveis, como encontrar a melhor?

Na prática, uma boa plataforma de gestão de equipes remota precisa considerar todas as possibilidades e, acima de tudo, oferecer clareza em todos os processos. Ou seja, você e a sua equipe precisam depender unicamente da ferramenta.

Isso passa a ser um fator decisivo, afinal, conforme mais mudanças e plataformas, os colaboradores ficam mais suscetíveis aos erros e, consequentemente, às más entregas de demandas.

Inclusive, justamente por este motivo o software Asana se destaca como a melhor forma de fazer a gestão online, como veremos a seguir!

 

Como fazer a gestão online com eficiência?

Para realizar a gestão online com eficiência, você precisa buscar um software que ofereça todas as soluções necessárias para completar uma demanda.

Por exemplo, muitas vezes as pequenas e médias empresas recorrem à nuvem para disponibilizar relatórios, documentos e apresentações mais pesadas. Neste caso, o link de compartilhamento deve estar acessível caso impacte algum processo.

Felizmente, no Asana você pode disponibilizar links externos com bastante praticidade, bastando colar o link e logo ele fica fixo para os demais colaboradores delegados para a tarefa.

Em outros casos, o Asana permite indexar o documento e colocá-lo para download na própria plataforma.

Outra possibilidade é o uso de chats. Geralmente, os colaboradores utilizam o próprio WhatsApp para o trabalho e, embora funcione, isso causa desconforto e dificulta a divisão entre vida pessoal e profissional.

Com o Asana, a empresa que opta pelo software ganha um canal próprio e privado. Nisso, o gestor e os próprios colaboradores conseguem conversar entre si em horário comercial e não precisam usar os contatos particulares.

Por fim, vale destacar que todas as muitas funções e divisões da plataforma de gestão online devem ser claras e bem objetivas a partir de um design intuitivo e amigável.

Especialmente no caso do Asana, o software utiliza a metodologia ágil Kanban, que busca passar a maior quantidade de informações possíveis de um modo visualmente direto. Na prática, basta bater o olho e entender do que uma tarefa se trata e como fazê-la.

LEIA MAIS: Aumente a integração entre desenvolvedores com o Bamboo Server

 

Como o Asana auxilia a gestão online

Por conta das funções citadas acima e muitas outras, como a integração de outras plataformas, monitoramento em tempo real e diferentes formas de gestão visual, o Asana torna a gestão online bem mais fácil.

Ao adotá-lo no dia a dia da sua empresa, você garante muitas vantagens, como por exemplo:

  • Mais controle das obrigações da empresa;
  • Reduz custos operacionais;
  • Facilidade extra para determinar quais tarefas são importantes ou não;
  • Otimiza processos;
  • Garante assiduidade nas entregas;
  • Permite uma rápida substituição na delegação de cada tarefa;
  • Reduz erros e refação de tarefas.

 

Onde encontrar o software licenciado do Asana?

Você encontra o Asana e todas as suas soluções de gestão de tarefas na L3 Software, representante licenciado da empresa no Brasil.

Fundada em 2014, a L3 é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo email receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais