+55 11 2598-6805

Qual a melhor ferramenta para otimizar a gestão de tarefas?

gestao de tarefas rotina

Seja nas atividades do dia a dia ou um projeto complexo que envolve várias pessoas, uma boa gestão de tarefas é essencial para tornar a equipe mais engajada e produtiva.

Quem se encarrega desta missão não pode deixar a tecnologia de lado. Dentro de uma equipe, as pessoas possuem demandas e habilidades diferentes. Usar apenas um quadro com post-its não é suficiente para o gestor se organizar corretamente.

Por isso, vale a pena investir em plataformas de gestão de tarefas para acelerar a comunicação entre todos os envolvidos e evitar que qualquer atividade se perca. Entre os softwares mais usados e conhecidos do mercado está o Asana.

 

Por que o Asana é a ferramenta ideal para melhorar a gestão de tarefas?

Disponível para desktop e mobile, o Asana é uma ferramenta fundamental para os gestores. De forma simples, a ferramenta facilita a criação de projetos e todo o processo de acompanhamento de status de cada etapa, delegação de tarefas e mensuração de produtividade.

A chamada work management platform atende às necessidades das equipes de qualquer departamento. Ao levar os projetos para dentro do Asana, todos os profissionais conseguem se comunicar melhor, aumentando a colaboração e a execução das tarefas.

Ao criar o projeto, o responsável pela gestão de tarefas define um nome e passa a criar cards com detalhes das atividades para cada profissional. Dentro de cada card é possível anexar arquivos, definir datas de entrega e cores para cada ocasião. À medida que a tarefa é executada, o card é mudado de coluna, atualizando o status da tarefa para todos da equipe.

O gestor pode acompanhar tudo em um painel geral que concentra todo o andamento do projeto. Assim o feedback para o profissional e para os clientes fica mais simples e rápido.

O software Asana pode ser integrado a outros programas como Slack, Gmail, Google Drive, Photoshop, entre outros. São mais de 100 possibilidades.

 

Aumente a excelência da gestão de tarefas com Asana

A sua empresa pode conhecer todas as funcionalidades do Asana e começar agora mesmo a otimizar a gestão de tarefas das equipes entrando em contato com os consultores da L3 Software.

Fundada em 2014, a L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 Software se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

iBwave: solução para planejamento de redes convergentes

As redes convergentes têm se tornado a espinha dorsal da infraestrutura moderna de telecomunicações, unindo diferentes tecnologias em uma única plataforma robusta. Nesse cenário, o iBwave se destaca como uma solução líder no planejamento e implementação dessas redes...

ler mais
XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

XAF: conheça este framework para aplicativos.NET

Um dos frameworks que vem ganhando destaque no mundo da programação é o XAF, da DevExpress. Esta é uma solução poderosa para a criação de aplicativos.NET de forma rápida e eficiente. Se você é um desenvolvedor em busca de uma maneira inovadora de criar aplicativos ou...

ler mais
FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

FileFlex: gestão de dados com segurança Zero Trust

Em um mundo cada vez mais conectado e com ameaças cibernéticas em constante evolução, a segurança Zero Trust tornou-se um diferencial para as empresas que buscam soluções inovadoras. Com o surgimento de cada vez mais desafios diários, as equipes de Tecnologia da...

ler mais
Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

Sketch: recursos integrados para desenvolvedor UI

A escolha da ferramenta certa pelo desenvolvedor UI faz toda a diferença na realização do trabalho diário. Afinal, na hora de criar designs de alta qualidade, é necessário contar com um software que se destaque. Ao longo das próximas linhas, vamos conhecer os recursos...

ler mais