+55 11 2598-6805

Recursos de lousa digital otimizam rotina de equipes remotas

lousa digital método Kanban

A lousa digital é uma ferramenta que utiliza o popular método Kanban e busca ir além, entregando uma experiência mais interativa, útil e repleta de possibilidades.

Essa ferramenta se mostra útil por auxiliar na gestão de tarefas de equipes remotas. Assim como uma lousa física, a versão online reúne todas as obrigatoriedades a serem cumpridas pelos colaboradores de modo claro e objetivo.

Indo além disso, cada destaque pode ter as informações necessárias para que um colaborador não fique com qualquer tipo de dúvida.

Na prática, a lousa online funciona como um quadro, que pode ser alterado conforme a necessidade da empresa. Deste modo, você pode colocar post it, fluxos de entrega, organogramas de projeto, entre outras tantas possibilidades. Cada post it pode armazenar documentos e todas as informações que possam ser necessárias para que todo o time alcance determinada meta.

 

Para que funciona uma lousa digital?

A lousa digital possui diferentes fins, tudo depende da necessidade da empresa que precisa de um apoio inovador para gerenciar equipes remotas. 

Entre alguns exemplos, ela ajuda no desenvolvimento de brainstorm, planejamento, fluxo de trabalho, criações, práticas de ensino e até mesmo na hora de ministrar reuniões.

A partir de uma lousa digital, você consegue definir visualmente todo o fluxo de trabalho para que os colaboradores saibam o que fazer imediatamente ao bater os olhos na ferramenta.

Essa lousa digital é um dos recursos da Miro, uma plataforma digital que sua empresa precisa conhecer. 

LEIA MAIS: Aumente a integração entre desenvolvedores com o Bamboo Server

 

Entenda como a lousa digital da Miro pode ajudar as equipes

Por ser uma ferramenta visual muito mais intimista e amigável em termos de design, os colaboradores podem acrescentar informações e compreender os processos sem toda formalidade de outras plataformas de gestão de tarefas.

Com boards e templates prontos, você pode personalizá-los e criar soluções sob medida de acordo com o seu negócio, tendo um ambiente amigável para compartilhar ideias, fazer apresentações, ministrar reuniões, entre outras tantas possibilidades.

Em comum, todas as funções são consideradas espaços para que você e seu time de colaboradores façam soluções que funcionem.

Por exemplo, muitos designers gostam de rascunhar ideias até encontrar a melhor alternativa durante um brainstorming. Já os gestores de projetos gostam de criar EAPs complexas até a entrega final ser realizada. Na Miro, ambas as formas de trabalhar são possíveis.

Vale destacar que a Miro possui integração com aplicativos de gestão de tarefas e processos, como Zoom, Atlassian, Jira, Slack e muitos outros. Portanto, você consegue trabalhar com a lousa digital sem abrir mão de ferramentas já utilizadas.

 

Conheça a lousa digital e todos os demais recursos da plataforma Miro

Entre em contato com os consultores da L3 Software e veja como a Miro pode potencializar a produtividade das equipes de trabalho da sua empresa.

Fundada em 2014, a L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 Software se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais