+55 11 2598-6805

Revit: como os arquitetos podem utilizar a ferramenta

revit ferramenta

Desenvolvida com o intuito de agilizar e entregar projetos de arquitetura com qualidade superior, a plataforma Revit conta com modelos de gráficos 3D inteligentes e precisos para a área de construção civil.

O software é um recurso do BIM (Building Information Modeling ou, no português, Modelagem de Informações de Construção), que, por sua vez, é um conjunto de programas que oferece apoio durante todas as etapas de um projeto de arquitetura.

Devido ao avanço da tecnologia, o uso de softwares como o Revit beneficia muito os arquitetos na criação e elaboração de projetos, além do ganho de produtividade das equipes integradas na edificação, trazendo agilidade e eficiência na entrega do serviço.

LEIA MAIS: Architecture, Engineering & Construction Collection, softwares para construção civil

 

Quais as funcionalidades do Revit nas construções?

Muito usado na área de construção civil, o Revit auxilia profissionais de arquitetura, engenharia, urbanismo e design a elaborarem projetos de forma minuciosa e eficiente.

Com o software, é possível fazer um esboço detalhado do projeto desde o alicerce até a parte arquitetônica, com modelagem de 2D e 3D, podendo se estender aos sistemas complementares, como elétrico, hidráulico e mecânico.

Com essa funcionalidade, é possível apresentar projetos com mais detalhes, inclusive gerando maior entrosamento de todos os profissionais, para sugerir alterações na planta que possam trazer melhorias no trabalho final a ser entregue.

 Os diversos recursos do Revit oferecem todo o suporte necessário baseado no planejamento e gerenciamento das infraestruturas para os profissionais do setor civil. Veja alguns benefícios.

 

Principais vantagens do Revit para arquitetos:

  • Flexibilidade: o software permite a usabilidade de diversos outros dados dos projetos em um só lugar. Dessa forma, profissionais de outros setores conseguem trabalhar no mesmo protótipo;
  • Estimativa de orçamento: o sistema BIM utiliza o BOQ (geração automática da conta de quantidades) para fazer o cálculo preciso dos materiais que serão necessários para o projeto. Com isso, evita despesas desnecessárias de insumos que não serão utilizados;
  • Alterações eficientes: possibilita fazer alterações de maneira rápida e sem ter a necessidade de começar do zero. Isso acontece porque os elementos estão ligados uns aos outros, atualizando automaticamente os componentes sem prejudicar o modelo da planta.

LEIA MAIS: Plataforma BIM: como esta ferramenta otimiza o trabalho dos arquitetos?

 

Conheça todos os recursos do Revit na L3 Software

Ficou interessado em saber como obter a licença e aproveitar todos os recursos do Revit? Entre em contato com os consultores da L3 Software e confira todas as soluções oferecidas.

Fundada em 2014, L3 Software é especializada em licenciamento de softwares e possui parcerias com os principais fabricantes do mercado, alguns deles com distribuição exclusiva no Brasil.

Com atendimento de qualidade e a busca pela plena satisfação do cliente, a equipe da L3 se faz presente durante todo o processo: desde a busca pelo software ideal até a realização de testes, homologação, compra e implementação de soluções.

Para conhecer todos os produtos e serviços da L3 Software, entre em contato pelo telefone (11) 2598-6805 ou pelo e-mail receptivomkt@l3software.com.br.

Fale conosco

Mais notícias
Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

Investigação geotécnica ganha produtividade com a tecnologia

A investigação geotécnica é uma etapa obrigatória antes de iniciar uma edificação. A medida tem como propósito garantir que todas futuras intervenções no solo não trarão riscos ao terreno, à construção e nem às pessoas envolvidas. Esta etapa sempre se mostrou muito...

ler mais
Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

Atualização do Sidekick permite diagnóstico de rede 6 GHz

O diagnóstico de rede está ainda mais fácil com a recente atualização do Sidekick, produto criado e oferecido pela Ekahau, referência mundial em gestão e manutenção de redes wi-fi. A versão atualizada do famoso dispositivo acompanha as novas tendências do mercado,...

ler mais
Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Como os smart glasses otimiza processos logísticos?

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, onde as soluções físicas devem ser tão ágeis quanto a eficiência dos serviços digitais, os processos logísticos têm procurado se reinventar e acompanhar a nova necessidade do mercado. Com isso, os smart glasses surgiram e...

ler mais
Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

Wi-fi 6: como criar projetos e obter a excelência das redes?

O wi-fi 6 é a nova tecnologia que promete tornar a conectividade mais estável, ágil e evitar problemas até então bastante recorrentes, como os canais 2.4 e 5, que têm características próprias de conexão. Sendo cada vez mais indispensáveis dentro de residências e...

ler mais